sábado, 1 de outubro de 2011

Agora só falta um jogo

A seleção brasileira acabou de derrotar Cuba por 66 a 53 com uma bela atuação da armadora Adrianinha, que terminou a partida com 9 pontos, 13 rebotes e 12 assistências e da pivô Érika (foto), que foi fundamental no jogo dentro do garrafão e anotou 20 pontos, ajudando o Brasil a chegar à final do pré-olímpico, que será disputado amanhã, às 22:00. 

A nossa adversária na briga pela vaga nas olimpíadas de Londres será a Argentina, que venceu o Canadá em uma partida com um final emociante, sendo decidida apenas no último lance; o jogo terminou 61 a 59 para as hermanas.

A partida

O jogo começou muito equilibrado, com as jogadas ofensivas da nossa seleção se concentrando totalmente na experiente pivô Érika, que começou muito bem a partida e anotou os seis primeiros pontos da nossa seleção, mas em apenas quatro minutos de jogo já estava com duas faltas cometidas, por isso foi sacada pelo técnico Ênio Vecchi, que colocou Clarissa em seu lugar. 

A entrada de Clarissa (que foi muito bem nessa noite) fez o Brasil botar fogo na partida e fechar o primeiro período em 24 a 16.

O segundo período teve um início complicado, com as duas equipes alternando bons e maus momentos, mas logo a nossa seleção voltou a se encontrar e chegou a abrir 14 pontos de vantagem, mas Ênio Vecchi teve que dar descanso para algumas jogadoras, o que fez com o time cair um pouco de rendimento, mas conseguimos fechar o segundo período com uma confortável vantagem; terminando 38 a 26 para nós.

O terceiro quarto de jogo tinha tudo para ser tranquilo e para fecharmos logo o "caixão", mas o time voltou desatento e deixou as cubanas marcarem sete pontos consecutivos, mas como sempre, o Brasil acordava e mostrava a sua superioridade, fechando o quarto em 54 a 41.

No quarto e último decisivo período a nossa seleção apostou em uma defesa forte e nos contra-ataques puxados pela armadora Adrianinha. A tática deu certo e o Brasil foi mantendo a boa vantagem até o estouro do cronômetro.

Caso a vitória sobre as argentinas se confirme, iremos à Londres e de quebra ainda vamos comemorar esse título de maneira invicta. Então boa sorte para as meninas do Brasil e que elas continuem inspiradas e tragam essa vaga olímpica para o nosso país.

Nenhum comentário: