sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A cartada final para tentar acabar com o locaute

Depois de várias e várias reuniões sem se resolver nada, na próxima terça-feira acontecerá outra reunião em Nova Iorque. Querendo acabar de vez com o locaute, a liga e os jogadores resolveram chamar um mediador para resolver esse pequeno impasse.




O mediador se chama George Cohen (foto acima), que é praticamente um especialista em salvar temporadas. Diretor da Federal Mediation and Conciliation Service (FMCS), Cohen já ajudou a acabar com a greve do futebol americano (NFL), quando esteve presente nas reuniões de fevereiro e março desse ano e foi também o responsável pelo fim da greve do Beisebol (MLB), em 1994, quando jogadores ficaram sete meses e meio parados.


O Diretor da FMCS, apesar de ser chamado apenas agora já está totalmente inteirado com o assunto, mantendo conversas informais há alguns meses com a NBA e a NBPA ( National Basketball Player Association). 


O currículo de George Cohen me faz ficar mais otimista. Vamos ver se o resolvedor de problemas entre ligas e jogadores também terá sucesso no basquete. Espero que sim, para a alegria da liga, dos jogadores e é claro, dos torcedores ao redor do mundo.

Nenhum comentário: