sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Como já era o esperado, a seleção feminina venceu com facilidade na estréia do Pan-Americano

Sob o comando do técnico Ênio Vecchi, a seleção brasileira fez a sua estréia contra o Canadá no Pan de Guadalajara. Com o desfalque da armadora Adrianinha, mas com o reforço de Iziane Marques (foto) na ala, as meninas do Brasil tiveram o controle do jogo desde o início, ficando atrás do placar somente quando as canadenses abriram o marcador, depois disso a nossa seleção virou para 4 a 2 e começou a abrir vantagem. 


Com um quarto período sensacional, vencido por 21 a 6, derrotamos o Canadá por fáceis 78 a 53. 


Iziane tentou levar o jogo na individualidade e com isso não teve uma boa estréia, mesmo assim ela foi a cestinha do Brasil com 16 pontos marcados. A pivô Érika, eleita uma das cinco melhores jogadoras do mundo cumpriu bem a sua função dentro do garrafão e terminou o jogo com 15 pontos, logo em seguida veio Palmira, com 14 pontos.


No geral o Brasil jogou bem, conseguiu impôr o seu ritmo de jogo, soube a hora de armar com calma e a hora de correr no ataque, mostrou uma defesa consistente e venceu bem o seu primeiro jogo. É claro que algumas coisas tem que ser corrigidas, como alguns passes que saíram precipitados, a afobação de Iziane em querer infiltrar e resolver tudo sozinha em praticamente todas as jogadas, mas isso faz parte, principalmente quando estamos falando de estréia.


Agora o nosso segundo confronto vai ser amanhã, às 13:30 (horário de Brasília), contra a Jamaica, com transmissão ao vivo da TV Record.

Nenhum comentário: