sábado, 29 de outubro de 2011

Dando o que falar - Marcelinho Machado comenta a eliminação no Pan

"Saio daqui muito triste. Sabia que poderíamos perder aqui, sair sem o nosso objetivo, que era a medalha. Mas não esperava que fosse ser assim. De novo, construímos uma boa vantagem e colocamos tudo a perder em cinco, seis minutos. Não sei explicar o que aconteceu. Sabia que poderíamos chegar aqui e perder, por conta da forma como a seleção foi juntada. O problema é dar o jogo de bandeja do jeito que demos."


As palavras do veterano jogador da seleção brasileira são sábias. Pare e reflita o que ele citou lá em cima. 


É claro que tinha a possibilidade do Brasil perder, ficar com uma prata, um bronze ou coisa parecida, mas nunca iríamos esperar uma eliminação na primeira fase, mesmo sabendo que o time não teve tempo para treinar, que teve muitas alterações na sua lista inicial e que não iria contar com as suas principais estrelas. Mas no nosso pensamento só vinha uma coisa: Somos tri-campeões e recentemente conquistamos a vaga olímpica que não vinha a quinze anos; Esse título já é nosso!


Entramos de salto alto? Creio que não. O nosso objetivo no ano foi alcançado, estamos de volta às olimpíadas, ou um pan é mais importante? Aposto que muitos não sabiam que o Brasil era tri-campeão pan-americano antes desse pan começar! O Pan é uma competição pequena, um preparatório para nada que serve de aprendizado para coisa nenhuma. Mesmo que fôssemos com o time completo, não iríamos ganhar em nada, só temos a seleção de Porto Rico que está praticamente completa, com Arroyo, Barea e Santiago, fora isso temos um time da República Dominicana irreconhecível e um americano então que nem se fala. Desculpem a minha ignorância, mas eu não acompanho a D-League, alguém aqui acompanha? Alguém aqui conhecia algum jogador desse time americano? Creio que não.


Fracassamos é verdade, mas fracassamos aonde poderíamos fracassar (é nesse ponto que eu quero chegar). Esse pan nos mostrou que só tem uma forma de entrarmos com alguma chance nas olimpíadas de Londres, e essa forma é através de treino, treino e mais treino.

Um comentário:

Net Esportes disse...

Foi pior que o feminino. E é muito engrçado que quando tava fora das Olimpiadas ganhava o Pan, agora que voltou para os Jogos perde o Pan .... não da para entender. Eu acho que os brasileiros da NBA deveriam defender o Brasil, teria a possibilidade de ter chances em Londres ....

Também conheço seu blog a um tempão, é muito bom, obrigado pela visita e comentários. Grande Abraço.