terça-feira, 4 de outubro de 2011

Mais uma reunião e nada foi resolvido

Novamente termina mais uma reunião entre David Stern e a associação de jogadores sem que nada tenha se resolvido. A reunião de hoje foi em Nova Iorque, com a de segunda-feira.


Segundo o presidente da associação de jogadores, Derek Fisher (armador do Los Angeles Lakers) os jogadores aceitariam reduzir a sua porcentagem de lucro de 57% para 53%, mas os donos das franquias não aceitaram e mantiveram os 47% propostos por eles.


De alguma maneira podemos dizer que houve um avanço, pois nas primeiras reuniões nenhuma das partes queriam ceder nem 0,5% dos valores, e agora os jogadores já mostraram que estão dispostos a abrir mão de alguns números na conta bancária.


Com a falta de acordo a pré-temporada foi cancelada, mas a temporada regular ainda não está descartada, porém, a declaração de Adam Silver, braço direito do comissário David Stern me deixou preocupado.


"Estamos prontos para cancelar as duas primeiras semanas da temporada regular também", declarou.


Nenhuma outra reunião foi agendada, mas provavelmente ambas as partes se reunirão brevemente, já que a data limite estipulada pela NBA para fechar acordo é na próxima segunda-feira.


É isso ai pessoal, enquanto houver chances tem que haver esperanças. Vamos torcer para que um novo encontro seja marcado para a próxima semana e que tudo se resolva logo de uma vez, caso contrário a temporada 2011/2012 vai ficar por um fio.

Nenhum comentário: