segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Barcelona e Real Madrid começam com o pé direito no campeonato nacional

Os dois maiores times do basquete espanhol, Real Madrid e Barcelona, estrearam nesse domingo na Liga Endesa (antiga Liga ACB) e não decepcionaram os seus tocedores. O time madrilenho recebeu em casa o Baloncesto Fuenlabrada e não teve dificuldades para bater o adversário; 88 a 70.

A partida contou com a estréia de Rudy Fernández (foto), que teve uma atuação de gala ao anotar 12 pontos, pegar 4 rebotes e fazer uma bela jogada de ponte aérea. Outro jogador que contribuiu e muito para a primeira vitória do Real Madrid foi Nikola Miroitc, que fez 16 pontos, pegou 8 rebotes e deu 2 assistências. Pelo lado perdedor, o destaque ficou por conta de Kirk Penney, que foi o cestinha da partida ao marcar 25 pontos, além de pegar 2 rebotes.


O Barcelona, outro fortíssimo candidato ao título visitou o UCAM Murcia e teve dificuldades para vencer o adversário. Com uma diferença de apenas 8 pontos o time do armador Marcelinho Huertas venceu por 62 a 54. Falando no brasileiro, ele teve uma atuação discreta no quesito pontuação, anotando 6 pontos. O principal armador da equipe e um dos melhores da Europa (junto com Huertas), Juan Carlos Navarro fez mais uma vez uma boa partida, confirmando a boa fase desde o pré-olímpico europeu; o jogador fez 12 pontos. Augustine, jogador do UCAM Murcia, roubou a cena e fez uma partida sensacional, tendo ao término do jogo 19 pontos, 14 rebotes e 4 tocos, tudo isso em 32 minutos em quadra.


Essa equipe do Barcelona é considerada o melhor time do mundo entre os que não são da NBA e provavelmente será o papa títulos dessa temporada. Com um time que conta com Navarro, Huertas, Sada e Loebek, sem contar com o belo apoio de Marc e Pau Gasol nos treinamentos, vai ficar muito difícil outra equipe colocar as mãos no título espanhol.

Nenhum comentário: