quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Seleção masculina estreou com vitória no Pan-Americano

Não foi fácil! Com muitos problemas de marcação e com dificuldades para pegar rebotes defensivos, o time comandado pelo argentino Rubén Magnano (foto) encontrou resistência na primeira partida nos jogos pan-americanos. 


O Uruguai a todo momento fazia um jogo equilibrado. Era só o Brasil abrir uma pequena vantagem que lá estavam eles, encostando no marcador. 


Não foi a estréia dos sonhos, mas mesmo assim conseguimos fechar o jogo com uma diferença confortável no placar. Final: Brasil 80 x 71 Uruguai.


O destaque da seleção brasileira foi o ala Guilherme Giovannoni, que foi o cestinha do time com 15 pontos marcados, além de pegar 8 rebotes. Nezinho foi outro que teve boa atuação. Com 14 pontos e três assistências, o armador do Brasil voltou a jogar bem com a camisa canarinha.


Depois da partida, Rubén Magnano comentou: "Foi um jogo muito duro, onde não tivemos chance de abrir grande vantagem até os minutos finais quando fizemos um jogo inteligente ofensivamente. O Uruguai marcou muito forte e cabe a arbitragem fazer o limite. Tivemos cinco jogadores marcando 10 ou mais pontos, isso mostra que jogamos como equipe".


Agora o Brasil volta às quadras amanhã, para enfrentar os Estados Unidos, no jogo mais esperado de Guadalajara.

Nenhum comentário: