domingo, 16 de outubro de 2011

Huertas joga mal e Barcelona perde a primeira na liga

Até então invicto na atual temporada da Liga Endesa, com três vitórias em três jogos, o Barcelona de Navarro e companhia foi até Sevilla enfrentar o Cajasol para buscar mais uma vitória e manter os 100% de aproveitamento, mas não foi isso o que aconteceu. Com um apagão geral do time no segundo e terceiro período, quando foi derrotado por 16 a 9 e 20 a 12 respectivamente, o Barcelona até conseguiu uma reação no quarto e último tempo, vencendo por 29 a 23, mas já era tarde de mais. Com 23 pontos e 5 rebotes de Txemi Urtasun, o Cajason venceu a partida por 81 a 75 e sacramentou a primeira derrota da equipe catalã na competição.


O brasileiro Marcelinho Huertas não conseguiu fazer uma boa partida, ficando sem fazer nenhum ponto,  sem pegar nenhum rebote e sem dar nenhuma assistência até a metade do terceiro período, quando já tinha 27 minutos em quadra. Somente no último período que o brasileiro foi acordar, e assim, conseguiu terminar a partida com 5 pontos, 2 rebotes e 1 assistência. O melhor jogador do Barça foi Chuck Eidson, que fez uma boa partida ao anotar 19 pontos, pegar 9 rebotes e distribuir 4 assistências. Fora Chuck, nenhum outro jogador do time visitante conseguiu chegar aos dez pontos.


Com o resultado, o Unicaja se tornou a única equipe invicta até agora. Já o Barcelona, apesar da derrota, continua na segunda colocação, seguido de perto pelo Real Madrid, que perde apenas no saldo de cestas.

Nenhum comentário: