sexta-feira, 21 de outubro de 2011

"Coach K" está preocupado com a equipe olímpica por causa do locaute

Depois de mais uma semana de reuniões e esperança, tudo ficou na mesma e o locaute da NBA segue vigente. 


Mike Krzyzewski, mais conhecido como "Coach k" (foto), treinador da universidade de Duke e da seleção norte-americana se mostrou muito preocupado com a seleção olímpica caso o impasse da liga se resolva tarde demais ou até mesmo não se resolva para essa temporada. "O que acontece se não houver uma temporada? Será que os jogadores vão querer estar nas olimpíadas se não houver uma temporada?", questionou o treinador.


Só para se ter uma idéia, caso a greve não acabe a tempo os jogadores da NBA que forem jogar a olimpíada não vão ser cobertos pelos seguros dos seus respectivos times. E isso não vale só para os americanos. Leandrinho, Nenê, Varejão e Tiago Splitter caso se machuquem durante a competição não vão ter para quem recorrer e tudo vai acabar caindo nas mãos da Confederação (no caso a brasileira). Ou seja, o locaute da NBA pode afetar diretamente o basquete em Londres.


A imprensa americana especula que os jogadores estão querendo boicotar a seleção nacional em 2012 para colocar pressão em cima dos comissários da liga e selar logo um acordo, mesmo que tenha que usar formas apelativas como essa.

Nenhum comentário: