domingo, 16 de outubro de 2011

Ênio Vecchi define as doze atletas que vão ao Pan de Guadalajara

“Todas as jogadoras que estavam treinando com o grupo possuíam chances de estar entre as 12. Mais uma vez foi uma escolha difícil, mas tenho certeza que foi tomada a melhor decisão para o sucesso da seleção. Gostaria de agradecer as meninas que estiveram com a gente esses dias aqui no Rio, pois todas elas fazem parte deste trabalho e estão de parabéns. A nossa expectativa é de fazer um Pan-Americano muito bom e conquistar esse ouro para o Brasil”, declarou o treinador da seleção brasileira feminina.


Ênio (foto) e as doze escolhidas acabaram de desembarcar no México, mais especificamente em Guadalajara, aonde está acontecendo o Pan-Americano. Confira as escolhidas para brigar pelo título.


Bárbara de Queiroz - Armadora
Palmira Marçal – Ala/Armadora
Tássia Pereira Carcavalli - Armadora 
Izabela Morais de Andrade – Ala
Iziane Castro Marques - Ala
Jaqueline de Paula Silvestre – Ala 
Silvia Cristina Gustavo Rocha Valente - Ala
Gilmara Justino - Pivô
Damiris Dantas do Amaral - Pivô
Carina Felippus de Souza – Pivô
Erika Cristina de Souza - Pivô
Clarissa Cristina dos Santos – Pivô


O Brasil está no grupo "B" e vai estrear no próximo dia 21 (sexta-feira), contra o Canadá, no dia 22 o jogo será contra a Jamaica e no dia 23 o duelo vai ser contra as colombianas. Todas as adversárias do grupo nós enfrentamos a pouco no pré-olímpico das Américas, competição na qual a nossa seleção foi a campeã massacrando todas as adversárias. Todos os jogos do Brasil vão ser ao  12:30h (horário de Brasília).


A única seleção que pode ameaçar o nosso título é a dos Estados Unidos, os demais times não conseguem fazer frente ao time de Ênio e isso já ficou bem claro no pré-olímpico. O nível técnico nas Américas é muito baixo, não tem como se comparar com a Europa, que tem seleções fortíssimas como a Rússia ou até mesmo na Oceania, com a Austrália. Ou seja, é vencer dos Estados Unidos e comemorar mais uma conquista. 


Boa sorte para as meninas do Brasil.

Nenhum comentário: