quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A seleção masculina inicia hoje a sua caminhada nos jogos Pan-Americanos

Depois da conquista da vaga para às olimpíadas de Londres - 2012, a seleção comandada pelo argentino Rubén Magnano vai disputar o seu primeiro torneio oficial, e entra como a grande favorita para a conquista da medalha de ouro, apesar de não contar com os jogadores da NBA e da Europa.


O Brasil tem dominado a modalidade quando o assunto é Pan-Americano, sendo o atual tri-campeão (1999, em Winnipeg, 2003, em Santo Domingo e 2007, no Rio de Janeiro). O nosso adversário da estréia é a inexpressiva seleção do Uruguai. o Jogo acontece às 16:00 no horário de Brasília.


O Pan vai ser muito importante para alguns jogadores, como Murilo, que vai tentar aproveitar a ausência dos atletas que atuam fora do Brasil para mostrar serviço e cavar uma vaguinha em Londres. Além de Murilo, Magnano ainda vai contar no elenco com jogadores jovens, que foram destaques no mundial sub.19 disputado esse ano. Davi Rosseto e Cristiano Felício estão entre os principais atletas que figuram nessa lista de estreantes na seleção principal.


Não é só de novatos e jogadores buscando um lugar ao sol que o time masculino vai contar. Temos atletas já consagrados que vão estar defendendo as cores do nosso país em terras mexicanas. Marcelinho Machado, Guilherme Giovannoni e Nezinho são as principais atrações do selecionado brasileiro.


Para a estréia eu não vejo muita complicação. O Uruguai não é um adversário para fazer frente com a nossa seleção, mesmo ela estando muito desfalcada. Acredito que vamos vencer com facilidade, começando com o pé direito a nossa caminha rumo ao quarto título seguido. 

Nenhum comentário: