domingo, 9 de outubro de 2011

Com vaias e atuação abaixo do esperado, Leandrinho estréia pelo Flamengo

Para início de conversa, achei muito estranho o Flamengo promover a estréia da maior contratação do basquete sul-americano nessa temporada em um jogo longe de seus domínios, perdendo renda e de certa forma colocando o jogador em uma situação não muito amistosa para se jogar sua primeira partida, principalmente pelo fato de não contar com o apoio e o calor de sua torcida. 


Leandrinho estreou contra o Brasília, em jogo disputado na capital federal e não fez tudo o que era esperado de um jogador do nível dele, terminando a partida com 11 pontos, 5 rebotes, 2 assistências e sendo eliminado no final do jogo ao cometer 5 faltas. A torcida brasiliense marcou presença, como sempre, no Ginásio Nilson Nelson e não queria nem saber de Leandrinho, que foi vaiado o jogo inteiro. Outro que parecia não querer dar méritos para a estréia do jogador foi Alex, que fez uma bela partida e com 27 pontos e uma marcação incessante, foi fundamental para o Brasília, que venceu por 85 a 82. 


Sempre que as duas equipes se encontram, são os admiradores do basquete que saem ganhando, pois as duas equipes travam duelos emocionantes, e hoje não foi diferente. Confesso que esperava mais do Leandrinho, mas ficou claro que faltou ritmo de jogo para ele, sem contar com a falta de entrosamento, já que o Flamengo contou com três estreantes no time titular.


A tendência é a equipe rubro-negra ir evoluindo aos poucos, assim como foi com o  Miami Heat na temporada passada da NBA (sem querer comparar os times e as contratações). Vamos ver se com o tempo a melhor equipe das Américas no papel vai conseguir achar o melhor entrosamento para brigar pelos principais títulos do continente. Já o Brasília, mostrou que continua forte para tentar buscar o bi-campeonato do Novo Basquete Brasil.

Nenhum comentário: