terça-feira, 18 de outubro de 2011

A Seleção Brasileira se apresenta hoje para começar os treinos visando o Pan-Americano

Depois do pré-olímpico de Mar-del-Plata, quando a seleção ficou com a segunda colocação e a vaga para as olimpíadas de Londres, o Pan-Americano de Guadalajara vai ser a primeira competição oficial depois da conquista da vaga olímpica.


Sem os jogadores que atuam na Europa e na NBA, o time comandado pelo argentino Rubén Magnano se apresenta hoje, às 17:00h no Hotel Golden Tulip, em São Paulo. O local de treinamento será o ginásio C.A Paulistano e hoje mesmo os atletas já tem treino marcado; das 18:45 às 20:30.


A seleção conta com alguns jogadores que foram destaques na seleção sub.19 e com destaques da liga nacional. Confira a lista de convocados.

Giovannoni é um dos principais destaques da lista
Arthur Luiz Belchor Silva – Ala
Bruno Irigoyen – Ala 
Cristiano Felicio – Pivô
Davi Rosseto de Oliveira – Armador
Guilherme Giovannoni – Ala/pivô
Guilherme Hubner – pivô 
José Roberto Nardi Duarte – Ala/Armador 
Lucas Cipolini - ala/pivô 
Marcelo Magalhães Machado – Ala/armador 
Murilo Becker – Pivô
Vitor Alves Benite – Ala/armador
Welington dos Santos – Armador 


Magnano comentou a importância de ter jogadores jovens no elenco e a expectativa para a disputa do torneio: 


“O período de treinos será curto, mas de muita qualidade. Vamos treinar forte neste período que antecede os Jogos. Estamos indo para Guadalajara com o mesmo espírito que fomos para Mar del Plata. Teremos neste grupo a presença de jogadores mais novos, o que é algo muito positivo e importante para o futuro da seleção brasileira”.


O Brasil está no grupo "B" e estréia no dia no próximo dia 26, contra a seleção do Uruguai, às 16:00. No dia 27 o confronto vai ser contra os Estados Unidos, às 23:00. A seleção encerra a sua participação na primeira fase no dia 28, quando joga contra a República Dominicana. OBS: Todos os horários são no horário de Brasília.

Nenhum comentário: