sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Mais um americano para defender o time de Franca

Depois de anunciar na última semana a contratação de Jermaine Johnson e Kevin Sowell, o time do técnico Hélio Rubens ganhou mais um reforço americano para a disputa da Liga das Américas e do Novo Basquete Brasil.


O novo reforço se chama Eddie Basden e joga como ala-armador. O jogador tem um currículo muito bom, iniciando a carreira na universidade de Charlotte entre os anos de 2001 e 2005 e sendo eleito o melhor marcador da divisão em duas ocasiões (2004 e 2005) e o melhor jogador da divisão, também em 2005. 


O jogador de 1,96 teve passagem pela NBA e pela Europa. No melhor basquete do mundo ele defendeu o Chicago Bulls na temporada 2005/2006 e na Europa jogou no Fenerahçe da Turquia, no Telekon Bonn, da Alemanha e no Maroussi, da Grécia.


Antes de fechar contrato com o Franca, Eddie Basden estava na República Dominicana, aonde jogava pelo Cocolos de San Pedro de Macoris e teve médias de 17 pontos e 5,5 rebotes na última temporada. 


Pelo currículo e pelos números na última temporada, parece que o Franca contratou bem para esse ano. E vem colocando as suas expectativas em jogadores estrangeiros, o que pode dar muito certo.

Nenhum comentário: