sábado, 15 de outubro de 2011

Se nenhum acordo for fechado até terça-feira, a temporada da NBA poderá ter apenas cinquenta jogos

David Stern (foto), comissário da liga, declarou que se nenhum acordo for feito nas reuniões da próxima segunda e terça-feira mais duas semanas podem ser canceladas.


“Se não houver acordo na reunião de terça-feira, minha intuição diz que deverei cancelar mais duas semanas", declarou. 


Stern, também disse que não é da sua vontade cancelar mais jogos, mas que a situação acaba pedindo isso. 


“Não é que eu queira cancelar, apenas estou dizendo que minha intuição diz que isso vai acontecer se não houver acordo”, complementou o poderoso chefão da NBA.


A NBA já vem trabalhando novas possibilidades caso ambas as partes não consigam chegar a um acordo nessa semana. Uma das soluções seria diminuir o número de jogos de acordo com a demora para se acabar com o locaute. Os calendários variam entre 74 e 50 jogos, passando por 70 e 60, como aconteceu na temporada 98-99. Na ocasião, o acordo foi ser firmado só no dia 6 de janeiro e o primeiro jogo, da temporada de 50 partidas, foi acontecer somente no dia 5 de fevereiro.



Hoje saiu a notícia que o jogador JaVale McGee (foto) afirmou que alguns jogadores estariam desistindo e disse que apesar de tudo a maioria está pronta para seguir forte. Mais tarde o jogador desmentiu o que os repórteres supostamente teriam inventado, mas já era tarde demais. A declaração de McGee foi gravada pelos jornalistas e acabou criando um mal estar entre os atletas.


Será que os jogadores estariam dispostos a aceitar o que está sendo proposto para eles, ou será que eles vão brigar até o fim pela causa? Resta esperar as próximas reuniões para termos essa resposta.

Nenhum comentário: