terça-feira, 25 de outubro de 2011

Dando o que falar - Hortência comenta a derrota para Porto Rico

Uma das maiores jogadoras do basquete feminino brasileiro, Hortência, atual dirigente da Confederação Brasileira de Basquete tentou explicar o inexplicável ao falar da derrota da nossa seleção para o time porto-riquenho.


"A equipe não veio hoje. Porque o time não joga o que jogou hoje. Mas se você perguntar o porquê, não sei responder. Não tem explicação. Não acredito em azar. O problema não foi a última bola. É inexplicável, mas todas foram muito mal. Normalmente, esse jogo seria de vitória por 20 pontos. Não tem o que falar. Até mesmo elas devem estar acabadas, não devem estar entendendo. Elas erraram bolas embaixo da cesta. Paciência, acontece"


Hortência comentou também que a medalha de ouro não era a prioridade para esse ano.


"Costumam dizer que basquete não tem zebra. Tem sim. Tem que jogar. Só peru morre de véspera. O planejamento era principalmente para o Pré-Olímpico, porque nossa meta é 2012 e 2016. Não dá pra ir com a mesma força em duas competições."


A dirigente da CBB tem razão em algumas coisas que disse. É claro que o foco estava na busca pela vaga nas próximas olimpíadas, mas os jogos Pan-Americanos é a competição mais importante das Américas e o nosso basquete feminino não consegue uma medalha dourada desde Havana - 1991, quando Hortência ainda jogava. Sem falar que se você se prepara para uma competição mais complicada, como o pré-olímpico, a tendência é você sobrar aonde o nível é mais baixo, no caso do Pan. 


É como eu já citei lá em cima: não tem como tentar explicar o inexplicável. Infelizmente a derrota veio e não estávamos preparados para isso. Simplesmente é isso.

Nenhum comentário: