segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Flamengo mostra que não é só a equipe principal que está forte

Começou nesse mês de outubro a LDO (Liga de Desenvolvimento Olímpico), voltada para atletas de até vinte e um anos. O intuito dessa liga é colocar a garotada da base para jogar mais e ter uma maior visibilidade, através de um campeonato divulgado e bem organizado, assim ajudando a descobrir nossos talentos já de olho nas olimpíadas de 2016, que vai ser disputada no Rio de Janeiro.


A liga está no seu primeiro ano e é organizada pela LNB (Liga Nacional de Basquete) em parceira com a CBB (Confederação Brasileira de Basquete). Dentre as equipes participantes está o tradicional Flamengo, um dos maiores times brasileiros na modalidade. 


Seguindo os passos do time principal, os meninos do Flamengo vem fazendo um campeonato muito bom, com alguns jogadores como Gegê e Fred se destacando na competição. A equipe rubro-negra está invicta até o momento, com sete vitórias em sete jogos e com uma rodada de antecedência já havia garantido a vaga no hexagonal final. 


Parece que o time carioca vai colher bons frutos daqui a alguns anos com alguns jogadores que hoje são da base. Sempre toco nessa tecla, sempre falo que importante se trabalhar bem um time de base, para que no futuro você tenha um bom/excelente jogador sem precisar olhar para outros lugares além do seu próprio centro de treinamento, como faz o futebol do Barcelona hoje em dia. O Flamengo está fazendo a sua lição de casa direitinho, com isso será só questão de tempo para vermos alguns desses garotos atuando no Novo Basquete Brasil.

Nenhum comentário: