segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Brasil garante vaga em Londres com vitória sensacional

Infelizmente eu não pude acompanhar a final entre Brasil e Argentina na noite de sábado, mas pelo placar posso afirmar que a nossa seleção deu show dentro de quadra e com uma vitória com "A" maiúsculo por 74 a 33, garantiu a vaga olímpica em Londres, no ano que vem.




Essa é a quinta vez seguida que a seleção feminina vai à competição mais importante dos esportes chamados amadores aqui no Brasil.


Sem dúvida que o basquete nacional está em uma crescente novamente. A vaga no feminino já era esperado e com a seleção masculina quebrando um jejum que já durava 15 anos, vamos ter pela terceira vez na história ambos os times nos jogos olímpicos. (a última vez que isso tinha acontecido foi em Atlanta (1996), quando os selecionados ainda contavam com Oscar Schmidt, Magic Paula e Hortência.)


Parabéns para o técnico Ênio Vecchi, que comandou o time sempre com tranquilidade à beira de quadra e as jogadoras que conquistaram a vaga com um basquete arrasador, sem dar em nenhum momento chances as equipes adversárias. 

Nenhum comentário: