quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Seleção feminina se recupera e conquista o bronze

É bem verdade que eu gostaria de estar postando agora a conquista da nossa medalha de ouro, mas infelizmente não foi possível. Eu já disse em outros textos que não podemos ficar chorando o leite derramado, mas a derrota para Porto Rico foi tão inesperada que é impossível não lembrar do assunto. Inclusive, essa derrota provavelmente vai ficar marcada negativamente na história do basquete feminino. Mas como eu ia falando lá em cima, no início do texto, as meninas do Brasil não sentiram a pressão e conseguiram vencer as colombianas por 85 a 67 e fecharam a participação em Guadalajara com a medalha de bronze.


Confesso que não pude acompanhar a partida por causa do meu trabalho na TV, mas pelo o que eu tenho lido em sites e blogs, não tivemos muita dificuldade para bater as adversárias, ao contrário da fase de grupos, quando chegamos a tomar uma pressão em determinado período do jogo.




A ala Iziane Marques, que tinha esquentado o banco no final do jogo da semifinal, jogou e foi muito bem, liderando as ações do time dentro de quadra e terminando a partida com 20 pontos marcados. A pivô Érika foi outra que se recuperou bem e anotou 14 pontos.


Agora é a hora do time masculino entrar em quadra para defender o nosso país. Mais tarde eu volto aqui com um texto detalhado.

Nenhum comentário: