sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O fracasso do basquete masculino no Pan de Guadalajara

Depois de conquistar a vaga nos jogos olímpicos de Londres, a seleção brasileira, atual tri-campeã da competição mais importante das Américas foi cheia de moral para a disputa dos jogos em Guadalajara, no México. Tudo bem que o time tinha muitas mudanças em relação ao que conquistou a vaga olímpica, mas mesmo assim continuava sendo a seleção brasileira, repito, atual tri-campeã da competição.

Ninguém esperava, ou melhor, aceitava um resultado que não fosse a medalha de ouro com facilidade, mas ela não veio e o pior, ficamos pelo caminho ainda na primeira fase ao sermos derrotados pela República Dominicana por 85 a 77.

Repetindo a atuação de ontem, o nosso selecionado abriu boa vantagem no marcador, vinte pontos de diferença para ser mais preciso e no fim não conseguiu resistir a ele mesmo, repetindo inúmeras vezes passes errados e bandejas fáceis desperdiçadas. A tômica foi jogo foi essa, quando não era o Brasil errando eram os dominicanos que cometiam equívocos no ataque, bem ao estilo pelada para ser sincero, mas como já disse ali em cima, o Brasil continuou errando enquanto os dominicanos pararam de querer dar chances ao nosso time e começaram a aproveitar esses erros.

Podemos colocar a culpa na grande modificação feita no time? Podemos! Podemos colocar a culpa no pouco tempo de treinamento? Podemos! Podemos falar que muitos jogadores que lá estavam eram jovens e tinham pouca experiência com a seleção? Podemos! Mas cadê os veteranos nessa hora? Marcelinho Machado simplesmente não jogo nada na competição, enquanto outros como Giovannoni e Arthur não fizeram o que era esperado por eles.

Agora o selecionado masculino vai ter que se contentar com a quinta colocação, isso se vencer a partida. E como o brasileiro gosta de arrumar desculpas para tudo eu deixo a minha registrada por aqui: "Esse ano o objetivo era a classificação para Londres!"

Nenhum comentário: