sábado, 8 de outubro de 2011

Minnesota Lynx varre o Atlanta Dream e fatura o título da WNBA

Sem dar chances para o time das brasileiras Iziane e Érika, o Minnesota Lynx fez três a zero na série melhor de cinco ao vencer fora de casa as adversárias por 73 a 67 e conquistou o título inédito da WNBA com mais uma bela atuação de Seimone Augustus (eleita a MVP da finais), que anotou 16 pontos (7-12), deu 4 assistências e pegou 5 rebotes.


O Atlanta Dream começou bem a partida, vencendo o primeiro quarto por 20 a 17 e o segundo em 17 a 16, mas o terceiro período das donas da casa foi simplesmente horrível, perdendo por 19 a 8. Ao contrário das outras duas partidas, o Dream conseguiu fazer um jogo equilibrado no quarto período, mas Angel McCouhtry foi muito fominha e apesar de ter terminado a partida com 22 pontos, sendo a cestinha do jogo, ela teve um aproveitamento péssimo da linha de dois pontos, convertendo apenas 9 bolas de 25 tentadas e errando os dois arremessos tentados da linha de três pontos.


O título inédito do Minnesota Lynx foi justíssimo. As jogadoras jogaram como um time em todas as partidas, mesmo tendo a talentosíssima Seimone Augustos em seu time. Parabéns para as jogadoras do Minnesota Lynx pela conquista.

Nenhum comentário: