sábado, 19 de maio de 2012

Agora é a vez do Clippers fazer o papel de casa

Los Angeles Lakers fez o seu primeiro jogo em casa nea fase semifinal, na noite de ontem, vencendo o Oklahoma City Thunder por 99 a 96 e conseguindo a sua primeira vitória na série, estando agora em desvantagem de 2 a 1. Dois jogos em OKC, duas vitórias do time da casa, um jogo em Los Angeles, uma vitória do time amarelo e série equilibrada, com a hipótese de Kobe Bryant e companhia serem varridos pela segunda vez seguida em uma semifinal, já descartada.


Negar o Spurs, essa será a missão do Clippers,
 no Staples Center
Agora, no mesmo palco, o Staples Center, o Los Angeles Clippers entrará em quadra, às 16h30, contra o San Antonio Spurs, na mesma situação que o Lakers viveu ontem, perdendo a série por 2 a 0 e precisando de uma vitória desesperadamente para não ficar praticamente de fora dos playoffs, afinal, um três a zero, além de imponente, nunca foi traído pelo time que o conquistou.


O grande problema é que o adversário é o San Antonio Spurs, melhor time dessa temporada, vindo de vitórias esmagadoras desde a regular season e contando com um cartel de 16 vitórias nos últimos 16 jogos. Nos playoffs foram seis partidas, com seis vitórias, sendo cinco delas anotando 100 pontos ou mais, duas contra o Clippers (108 a 92 e 105 a 88)


Tim Duncan, aquele, que muita gente fala que já está velho, está jogando muito, tendo médias de 22 pontos e 7,5 rebotes, contando com o apoio de Tony Parker e seus 14,5 pontos, 3,5 rebotes e 8 assistências. O francês foi muito bem na pontuação no jogo dois, quando fez 22 pontos, no jogo um teve apenas sete pontos, mas nada que suas 11 assistências não pudessem anular. Manu Ginobili, vindo do banco, está contribuindo com 16 pontos, 3 rebotes e 4 assistências, em média, nessa série.


Se o Clippers quiser seguir os passos do Lakers, primeiro terá que pensar em uma maneira de parar esses caras. Será que consegue?

Nenhum comentário: