domingo, 27 de maio de 2012

No TD Garden não, Sixers! Boston avança e enfrenta o Miami Heat na final de conferência

Aqui, quem manda é o Celtics, aponta Rajon Rondo
Foto: Jim Rogash/Getty Images
Oitavo colocado na conferência leste, o Philadelphia 76ers foi até o TD Garden, em Massachusetts, para enfrentar o Boston Celtics, pelo jogo sete, querendo deixar mais um gigante pelo caminho, depois de ter passado pelo Chicago Bulls, e, assim, chegar à decisão da conferência leste. Mas, dentro de casa, o maior campeão da NBA, time que mais vezes disputou jogos 7 na história (28) e que, no atual elenco possui em seu quinteto titular 27 jogos sete no currículo (Brandon Bass 1 - Ray Allen 8 - Kevin Garnett 5 - Paul Pierce 7 - Rajon Rondo 6), sem contar mais 8 disputas de Doc Rivers, teve frieza de sobra para finalizar a partida nos minutos finais, fechando em 85 a 75, com Ray Allen acertando duas bolas de três pontos, depois do time da casa começar errando as suas 14 primeiras tentativas e com Rajon Rondo fazendo 11 pontos nos minutos finais, cobrindo bem Paul Pierce, que saiu de quadra com seis faltas, restando quatro minutos para o Fim. O camisa #9 de Boston terminou com mais um triplo-duplo na carreira, fazendo 18 pontos, pegando 10 rebotes e distribuindo 10 assistências. 


Falando em dígitos duplos em mais de um quesito, Kevin Garnett chegou ao seu décimo duplo-duplo nesses playoffs, anotando 18 pontos e pegando 13 rebotes na noite de hoje. 


Assim passou o Boston Celtics, que teve dificuldades para "matar" o oitavo colocado da conferência, mesmo com vantagem no mando de quadra.


Agora o "buraco é mais embaixo", enfrentando o fortíssimo Miami Heat (a partida de segunda-feira), com vantagem de quadra para a turma de LeBron James e companhia. Todo o favoritismo está depositado na equipe de Erik Spoelstra, mas, para o Celtics isso não é problema, afinal eram poucos, tirando os próprios torcedores, que acreditavam que esse time, com a idade que tem, poderia ir longe.

Nenhum comentário: