quarta-feira, 30 de maio de 2012

New Orleans Hornets fará a primeira escolha do Draft 2012

Antes da segunda partida da final da conferência leste, entre Miami Heat e Boston Celtics, a NBA realizou a loteria do Draft, com as 14 equipes que não conseguiram vaga nos playoffs, para saber qual seria a ordem de escolha de cada uma dessas franquias.


Primeira escolha do Draft 2012 pode significa o início da reconstrução da franquia
O Charlotte Bobcats, time que fez a pior temporada da história da NBA, era o que tinha mais chances de ser o primeiro, mas o New Orleans Hornets teve a sorte grande no sorteio, podendo, na teoria, escolher o melhor jogador do basquete universitário, que hoje é Anthony Davis. O Bobcats acabou ficando com a segunda escolha, o que também não é nada mal.


Com a quarta pior campanha da temporada (21-45), o Hornets ainda terá direito à décima escolha, vindo do Minnesota Timberwolves.


Quem também se deu bem nesse sorteiro foram os times dos brasileiros Nenê Hilário e Anderson Varejão. Com a terceira escolha, o Washington Wizards pode conseguir uma boa peça para se juntar à Hilário, John Wall e companhia. Já o Cleveland Cavaliers, que ficou com a quarta escolha, tem boas chances de figurar nos playoffs da temporada que vem. A franquia será liderada por Varejão e Kyrie Irving, eleito o melhor calouro dessa edição.


Veja na foto abaixo, quais franquias terão o direito das 14 primeiras escolhas:




O New Orleans Hornets já conseguiu uma boa peça via troca, que foi Eric Gordon. Agora, a primeira escolha do Draft. Podemos estar vendo a reconstrução da franquia.


Pra quem adora um bom simulador, ai está um. Vai lá simula o Draft desse ano: http://basketball.realgm.com/nba/draft/draft_simulator/


Nenhum comentário: