domingo, 13 de maio de 2012

No final das contas, Los Angeles sobreviveu a dois jogos 7

Ganhar um jogo sete não é fácil, ganhar dois é mais complicado ainda. Los Angeles Lakers e Clippers tinham essa missão, de irem para o tudo ou nada e saírem vencedores. 


A vitória do Lakers sobre o Denver Nuggets eu já comentei em um texto publicado mais cedo, mas vale relembrar alguns pontos: A vitória veio, parabéns, mas não há motivos para comemorar. O time angelino correu sério risco de ser eliminado para uma franquia que sofreu uma pequena revolução recentemente e, com suas novas peças, ainda busca sua identidade.


O garrafão sucumbiu para um calouro 22° escolha do Draft. Estou falando de Kenneth Faried, que fez o seu nome na temporada, terminando o playoff com médias de 10,4 pontos e 10 rebotes, números superiores ao da temporada regular, quando teve 10,2 pontos e 7.7 rebotes de média.


Andrew Bynum e Pau Gasol fizeram um grande jogo. O espanhol teve 23 pontos, 17 rebotes (11 ofensivos) e 6 assistências, enquanto Bynum 16 pontos e 18 rebotes (9 ofensivos). Se não fosse por essas atuações, a história poderia ser outra.


A missão do Clippers era mais complicada, indo até Memphis para enfrentar o time casa. 


Nick Young comemora a vitória. Foto: The Associated Press
Apesar de ter um elenco inferior ao do adversário, às peças que têm rendem muito bem, o que garantiu a vitória longe de seus domínios, por 82 a 72, com destaque principal para Chris Paul, que teve 19 pontos, 9 rebotes e 4 assistências, sendo também o jogador que mais desperdiçou bolas, com 5 no total.


Passado o sufoco das quartas, o buraco ficou mais fundo ainda para a cidade angelina, que verá o Lakers enfrentar o Thunder, correndo sério risco de sofrer a segunda varrida seguida em semifinais de conferência e o Clippers tentando acabar com a excelente fase do San Antonio Spurs, que vem pisando na cabeça dos adversários e não sabe o que é perder um jogo há 14 partidas.


A primeira batalha foi cumprida, resta saber se a guerra continuará para às duas equipes.

Nenhum comentário: