sábado, 19 de maio de 2012

Os prós e o contra do Palmeiras no NBB

A essa altura vocês já devem estar sabendo que Palmeiras e Mogi das Cruzes farão a final da Super Copa Brasil, neste sábado, às 19h30, com transmissão do canal Sportv. De acordo com o regulamento do campeonato, isso significa que essas duas equipes serão as felizardas a terem o direito que tentarem uma vaga na próxima edição do Novo Basquete Brasil, já que além de chegarem na decisão da Super Copa Brasil, que é o primeiro passo para tentar ingressar no campeonato mais importante do calendário nacional, cada equipe terá que prova à Liga Nacional de Basquete que possui estrutura financeira e de instalações para poder entrar para o seleto grupo de participantes do NBB. Então, tomem muito cuidado com o que vocês estão lendo por ai, inclusive em grandes portais brasileiros, que afirmam que ambos já estão garantidos no NBB. ISSO NÃO É VERDADE! Eles ainda serão avaliados, para depois sim a LNB dizer se aceitam ou não os times na elite nacional.


Bom, supondo que ambos times consigam a vaga, decidi fazer um balanço do que pode representar a participação do Palmeiras no Novo Basquete Brasil. Vamos começar pelos prós.


Prós


- É um grande clube de futebol das Américas, por isso, dará mais credibilidade ao já firmado campeonato.


- Já possui uma grande torcida de futebol, que apaixonada que é, irá lotar o ginásio para apoiar a equipe. Legal, mais torcedores no basquete e logicamente um campeonato mais bonito e rentável.


- Em São Paulo há uma rivalidade muito grande, ou seja, se Palmeiras for bem, é capaz que times como Corinthians também queiram participar do NBB, para tentar desbancar o seu adversário, afinal, ambos competem até no carnaval.


Contra


- Até agora só tínhamos a torcida do flamengo oriunda dos gramados verdes (nem tão verdes assim). Tendo dois times de futebol a coisa já muda. Os jogos entre as duas equipes podem ser tensos. E não podemos descartar, em hipótese alguma, que a violência do futebol comece a chegar no basquete, o que, de coração, torço para que não aconteça, afinal, só de pensar nisso, dá uma dor imensa no coração.


Esses são os prós, que confronta apenas com um contra, mas que é um contra que pesa muito.


Vamos torcer para que Mogi e Palmeiras consigam entrar para o NBB e depois, torcer para que o contra que expus, não passe só de uma paranoia de um torcedor que se sente inseguro ao ir a um jogo de futebol. 

Nenhum comentário: