domingo, 6 de maio de 2012

O atual campeão é varrido, mas sai de cabeça erguida

Atual campeão da NBA, o Dallas Mavericks não conseguiu resistir ao jovem time do Oklahoma City Thunder e, com a derrota por 103 a 97, na noite desse sábado, sofreu o quarto revés seguido na série, deixando os playoffs 2012 sem conseguir nenhuma vitória. Mas, ao contrário do que muita gente pode falar a partir de agora, o time texano não foi humilhado, pelo contrário, fez uma série sensacional, onde, dos quatro jogos disputados, três poderiam ter o Mavs como vencedor, inclusive o de hoje, ou seja: poderíamos ter uma série de playoffs ainda, inclusive liderada pelos varridos, mas, por conta de detalhes, não temos mais.


Mark Cuban, proprietário do Mavs,
 ainda tenta descobrir o que aconteceu
Foto: LM Otero/ AP
Falando da partida dessa noite, mais uma vez os comandados de Rick Carlisle deixaram um bom resultado escapar. Depois de ficar na frente do marcador por praticamente todo o jogo, Dallas dormiu no último período, permitindo que o OKC assumisse a ponta, aplicando um 35 a 16 na última parcial, depois de ter conseguido ficar à frente no marcador somente no primeiro quarto.. A chance do último suspiro antes da "morte" dos campeões, que tinham a faca e o queijo na mão para não serem varridos, foi dada, mas o time desperdiçou, não conseguindo finalizar a partida, chegando a tomar 12-0 durante determinado período dos 12 minutos finais.


A eliminação ofusca a noite de Dirk Nowitzki, que teve 34 pontos, 5 rebotes e quatro assistências, um puta jogo do alemão, que ficará marcado apenas como a noite em que o campeão sofreu um quatro a zero na primeira rodada dos playoffs, dentro de casa.


Lembrado serão os 29 pontos de James Harden (11-16 FG), que também fez um puta jogo, para conseguir a sua maior pontuação na carreira. Lembrado também será Kevin Durant e seu 21° duplo-duplo na temporada, dessa vez com 24 pontos e 11 rebotes, além de mais 4 assistências.


Oklahoma City Thunder segue, sendo a primeira equipe a garantir vaga na semifinal de conferência. Ao Mavericks, resta dizer até logo.

Nenhum comentário: