domingo, 27 de maio de 2012

São José x Brasília: Essa será a final do NBB4

Está decidido! Brasília superou o Pinheiros, em São Paulo, por 81 a 68, chegando a sua quarta final no Novo Basquete Brasil e, em São José dos Campos, o time da casa confirmou o mando de quadra, derrotando o Flamengo por 106 a 90, com o duelo pessoal entre os cestinhas Murilo Becker e Marcelinho Machado pegando fogo. O rubro-negro, que foi o cestinha das três primeiras edições e atualmente é o vice-cestinha, fez 28 pontos, enquanto Murilo, o maior guardador de bolas do NBB4, fez 32 pontos. Com o resultado, o São José vai disputar um final de NBB pela primeira vez na história. 


Duelo entre os armadores Fúlvio e Nezinho promete
pegar fogo
Apesar dessa ser apenas a primeira aparição do time joseense em finais, a equipe comandada por Régis Marrelli já vai para a decisão com grandes chances de conquistar o título, já que possui um elenco muito forte, que sabe variar bem o jogo dentro e fora do garrafão e que terá o mando de quadra ao seu favor, já que teve a melhor campanha na fase de classificação, ganhando o direito de atuar diante de seus torcedores na primeira final em jogo único.


Esses fatores contam à favor da equipe paulista, mas não podemos esquecer que o Brasília tem um baita elenco e que atualmente é o time a ser batido no Brasil, sendo o atual bi-campeão e não ficando nenhuma vez de fora do nacional desde que foi batizado de NBB.


Sem dúvidas essa será uma grande final, que está programada para acontecer no dia 02 de junho, próximo sábado, às 10h. A fórmula de final em jogo único será uma tentativa da Liga Nacional de Basquete em conseguir mais adeptos para o esporte, já que, deixando de ser em cinco confrontos, a decisão poderá passar na TV aberta, no caso, na TV Globo.


Só resta saber se essa tática dará certo, já que no Jogo das Estrelas, que foi muito bem organizado, a TV Globo, que exibiu a partida ao vivo, em um sábado de manhã, perdeu em audiência para o SBT, que estava passando desenho no horário e em alguns momentos chegou a ficar na terceira colocação, perdendo também para a TV Record.


Dia 02 de junho o basquete brasileiro terá um encontro marcado com a final do NBB4. Será que o São José conseguirá derrubar o Brasília ou o time do Distrito Federal irá ampliar ainda mais a sua dominância no território nacional? A resposta teremos na manhã do próximo sábado.

Nenhum comentário: