domingo, 20 de maio de 2012

Domingo também é dia de NBB

O campeonato brasileiro de futebol já começou, e, a partir de agora, todos os domingos serão tipicamente futebolísticos, com churrasco, jogo na casa dos amigos, pré-rodada com PES e muito mais. Mas quem disse que é só o futebol que vai preencher a telinha nesse final de semana? 


Com rodada dupla no canal Sportv, a fase semifinal do Novo Basquete Brasil segue a todo vapor, com o Pinheiros recebendo o Brasília no jogo dois, às 19h15 e o São José, diante da sua torcida, tentando virar a série pra cima do Flamengo, às 21h15.


São José e Flamengo estão empatados em dois iguais, depois do jogão de bola na última sexta-feira, vencido pela equipe joseense, por 107 a 99, na prorrogação, em um das partidas mais emocionantes da temporada, senão foi a mais emocionante.


Torcida joseense vem sendo o sexto jogador da equipe
Foto: Adenir Britto/PMSJC
Para o jogo três, São José, além da força da sua torcida, vai tentar repetir o esquema "Porto Rico", focando bastante nas bolas de três pontos, quando teve 11 acertos em 29 tentativas no jogo dois. O Flamengo, que já usou muito mais nesse esquema, aprendeu que jogar mais próximo à cesta é mais lucrativo e novamente deverá utilizar muito os pivôs Caio Torres e Federico Kammerichs. Além da bela dupla que possui dentro do garrafão, Gonzalo Garcia talvez tenha conseguido mais um jogador para render bem lá em baixo. Estou falando do pivô Wagner, que jogou 21 minutos no jogo dois, por conta dos problemas que Caio Torres teve com faltas. O pivô reserva rendeu muito bem, fazendo 12 pontos e pegando sete rebotes.


Em São Paulo, o Pinheiros não quer se ver na mesma situação contra o Joinville. Para isso, terá que derrotar os atuais bi-campeões e único time a ir à todas às finais de NBB.


Olivinha, que fez 21 pontos e pegou 12 rebotes no jogo 1, é uma das esperanças da equipe
Foto: Brito Júnior/ Divulgação
O jogo um, em Brasília, terminou 90 a 77 para os donos da casa, que ultrapassaram suas médias de pontuação na temporada, que é de 87.22 pontos por partidas, parando ainda o ataque liderado por Marquinhos e Olivinha.


Brasília quer vencer fora para ficar com um pé em mais uma decisão do Novo Basquete Brasil, já o Pinheiros, que perdeu 10, dos 13 jogos contra o Brasília (em NBBs), quer dar bons motivos para a sua torcida voltar para casa com a esperança de ver seu time em mais um decisão nessa temporada.

Nenhum comentário: