quarta-feira, 9 de maio de 2012

Indiana Pacers é o primeiro time do leste classificado para a semifinal; Hawks encosta no Celtics

Finalmente saiu o primeiro time da conferência leste classificado para a fase semifinal de conferência. O Indiana Pacers, jogando em casa, venceu o seu quarto jogo seguido, dessa vez por 105 a 87, fechando a série contra o Orlando Magic em 4 a 1 e se juntando a Oklahoma City Thunder e San Antonio Spurs, os outros dois times já garantidos na próxima fase. Ambos do oeste.


Danny Granger comemora a vaga e o bom
desempenho na partida.
Foto: Michael Conroy/ AP
Depois do susto de perder o jogo um em casa, o Indiana Pacers se impôs na série, vencendo o segundo jogo, diante da sua torcida, roubando os dois mandos de quadra do adversário e finalizando o duelo das quartas na noite de hoje, com destaques para Danny Granger (foto), que fez 25 pontos, pegou 4 rebotes e deu três assistências e de Darren Collison, que veio do banco para acertar nove arremessos de dez tentados, terminando com 19 pontos, além de mais dois rebotes e seis assistências, sendo o principal nome entre os jogadores suplentes. 


Vale registrar que o quinteto do Indiana Pacers fez uma belíssima partida, com 71 pontos, com apenas Paul George não tendo dígitos duplos na pontuação. Ele fez 8 pontos, mas pegou seis rebotes e deu duas assistências. Os titulares de Frank Vogel ainda tiveram 31 rebotes, dois 43 da equipe, que pegou nove a mais em relação ao time da Flórida.


Apesar do resultado folgado, a partida não foi simples não. Comandados por Jameer Nelson, que fez 27 pontos e distribuiu cinco passes que resultaram em cestas, o Magic fez um jogo acirrado até o final do terceiro período, chegando a ir para a última parcial na frente, vencendo por 71 a 69.


Glen Davis toma um toco sensacional:



No último quarto o Pacers tomou a rédia da partida. Ajudado pelo brasileiro Leandrinho Barbosa, que deu duas assistências em sequência no início do período, os donos da casa logo conseguiram se reerguer no jogo, precisando de menos de dois minutos para tomar a frente, fazendo 75 a 73 depois de um arremesso certeiro de Darren Collison, o cara que veio do banco. Dai em diante às coisas complicaram para o Orlando Magic, que perderam a última parcial por 36 a 16, pagando o preço de seus erros com a desclassificação na temporada. 


Em Atlanta, tivemos um verdadeiro jogo de playoffs entre Atlanta Hawks e Boston Celtics, o que é bom para o espetáculo e ruim para o time de Massachusetts, que não era para estar sofrendo dessa maneira na série.


A oportunidade da vitória ainda veio, quando Rajon Rondo interceptou uma cobrança de lateral nos segundos finais e foi para o ataque precisando de um arremesso simples para garantir a classificação do Celtics, mas ele fez feio, perdendo o controle da bola e o jogo, que terminou 87 a 86 para os comandados de Larry Drew, que se mantiveram vivos na competição, diminuindo a vantagem do Boston para 3 a 2.


O recado foi dado. Com Al Horford, a série é outra!
Além do vacilo do Boston Celtics no segundo período, quando perdeu a parcial por 25 a 19, relaxando após um primeiro quarto vencido por 21 a 15, o pivô Al Horford (foto) também foi um dos responsáveis por esse revés. Ele, que já tinha jogado bem no jogo quatro, quando retornou às quadras depois de ficar lesionado desde o dia 11 de janeiro, voltou a bater um bolão na noite de hoje, finalizando a partida com 19 pontos e 11 rebotes. Aliás, falando em rebotes, os donos da casa dominaram o quesito. Só a dupla Al Horford e Josh Smith terminaram com 25. Falando no camisa #5 de Atlanta, ele também teve duplo-duplo, com 13 pontos e 16 rebotes, além de mais seis assistências.


Dessa vez Rajon Rondo bem que tentou, mas os seus 13 pontos, 5 rebotes, 12 assistências e cinco roubos de bola não foram suficientes para poder dar a classificação antecipada para a equipe, que poderá conseguir a vaga na semifinal na próxima partida, disputada no TD Garden, na próxima quinta-feira.


Ah, lembra daquela lambança que ele fez no final do jogo? Então, essa pode por na conta dele!

Nenhum comentário: