sábado, 26 de maio de 2012

NBB: A única certeza é que não tem nada certo

Galera, acabei de chegar do ginásio do Tijuca Tênis Clube, palco do jogo quatro entre Flamengo e São José, que foi vencido pelo time rubro-negro por 92 a 80. A partida terminou por volta das 23h20, por ai e só agora (01h56) é que consegui desembarcar na minha terrinha. O caminho é curto, mas passei por alguns perrengues que pensei que viria pra casa só com a roupa do corpo, já que a cidade do Rio de Janeiro não é lá agradável à noite quanto de dia, por conta da violência. Enfim, cheguei são e salvo e agora trago-lhes às notícias da rodada da noite.


No jogo de abertura, o Brasília recebeu o Pinheiros, desfalcado de Shamell, precisando da vitória em casa para chegar, de forma antecipada, a sua quarta final seguida no Novo Basquete Brasil.


Olivinha não tem dado vida fácil para Giovannoni
Foto: Brito Júnior/ Divulgação
Jogar diante da sua torcida e com o adversário sem o seu cestinha na competição. Parecia uma missão fácil para o time do Distrito Federal, não só pelo desfalque de Shamell, mas, principalmente, pelos jogadores de alto nível técnico que possui. Porém, o Pinheiros, até de certa forma surpreendente, arrancou uma vitória fora de casa, vencendo, depois de duas prorrogações, por 109 a 105, ficando mais do que vivo na disputa por uma vaga na decisão, já que decidirá a série em casa, com Olivinha (foto) inspiradíssimo, vindo de um duplo-duplo de respeito nessa noite, com 21 pontos e impressionantes 20 rebotes. Um jogão de um dos jogadores que, sem dúvida, está no grupo dos atletas de ponta do basquete brasileiro.


Marcelinho foi o cestinha da partida com 19 pontos
Foto: Fernando Azevedo/ Fla Imagem
Tudo igual entre Pinheiros e Brasília e tudo igual entre Flamengo e São José. Jogando em casa, o rubro-negro carioca viu o time joseense fazer jogo duro, mas contando com uma defesa sufocante após o intervalo, conseguiu vencer por 92 a 80. Uma diferença de 12 pontos, mas que chega a ser um pouco enganosa, já que os comandados de Régis Marrelli tiveram claras chances de sair do Rio de Janeiro com a vaga na final de forma antecipada.


O início do jogo foi a prévia do que estava por vir. Bola de três do São José!!! Essa foi a imagem mais vista nos dois primeiros períodos, graças a mão calibrada de Dedé, que acertou 4/4 nos dez minutos iniciais, para ajudar os visitantes a matar impressionantes 8 bolas de três pontos nos dois quartos iniciais, em um total de 13 tentativas, dando assim, à Dedé, o posto de cestinha do primeiro tempo, com 14 pontos em 16 tentados, já que o jogador tentou mais duas bolas de dois pontos, convertendo uma.


Pelo Flamengo, o capitão Marcelinho Machado, mesmo pegando duas faltas logo no início, ficou em quadra e fez o que dele sempre se esperava, indo para o descanso com 12 pontos (3/4 - 2 pontos) 4 assistências e três roubos de bola.


O banco de São José simplesmente destroçou o do Flamengo, contribuindo com 21 pontos, contra dois dos cariocas, que devolveram na mesma moeda nos dois últimos quartos. Contando com mais uma belíssima atuação do norte-americano Hayes, que fez 13 pontos, pegou 3 rebotes e defendeu uma barbaridade, os 21 a 2 acabaram se tornando 28 a 20, para o São José. Vantagem para os visitantes, mais um crescimento de produção muito grande dos comandados de Gonzalo Garcia, que merece ser muito bem destacado.


Agora, tudo será decidido no jogo cinco, com ambos confrontos acontecendo no domingo. A abertura da rodada será com o Pinheiros recebendo o Brasília, às 14h e, às 18h, o São José recebe o Flamengo. Os dois jogos terão transmissão do canal Sportv.


Depois da rodada de hoje, a única certeza que eu tenho é que não tem nada certo.




*Fiquem ligados, porque mais tarde teremos vídeo-entrevista com Marcelinho Machado, Régis Marrelli, Jefferson e Byra Bello, comentarista do canal Sportv.

Nenhum comentário: