quarta-feira, 23 de maio de 2012

Miami Heat faz as coisas voltarem ao normal

Quem esperava por uma série equilibrada entre Miami Heat e Indiana Pacers? Alguns, claro, mas a grande maioria não. É bem verdade que muito desse equilíbrio pode-se refletir no garrafão desfalcado do time da Flórida, já que Chris Bosh se lesionou no jogo um. 


Sangue e suor marcaram a vitória do Miami Heat
Os comandados de Erik Spoelstra demoraram dois jogos para aprender a jogar sem uma referência lá dentro, perdendo os dois confrontos seguintes à lesão do ala-pivô. Mas, agora, já está fazendo as coisas voltarem ao normal, depois de começar contar com atuações absurdas da dupla Wade e LeBron, que fizeram 70, dos 101 pontos da equipe no jogo três, quando o Heat venceu por 101 a 93.


Hoje, em Miami, novamente uma das duplas mais fortes da atualidade, e que fazem os pontos mais bonitos de contra-ataque que a NBA vê atualmente -hoje foram 22 Fast Break pts. para o Heat, contra 2 do Pacers - voltaram a dar show, com Wade anotando 28 pontos, pegando 3 rebotes, roubando duas bolas e dando duas assistências e LeBron James acabando com o jogo, ao fazer 30 pontos, pegar 10 rebotes e distribuir oito passes que resultaram em cestas, em mais uma partida de quase triplo-duplo de "The King". No total, foram 58 pontos, 13 rebotes e 10 assistências juntando os números de ambos jogadores, na vitória do time da casa por 115 a 83. Placar elástico muito pelo fato do Pacers ter perdido Danny Granger no terceiro período. O jogador teve um torção dupla no tornozelo esquerdo e não voltou para a partida.


Miami Heat abre 3-2 na série, mostrando uma baita disposição na defesa, que foi recompensado no quesito tocos, com 10, sendo 4 só de Joel Anthony, que proporcionou o jogo que o Heat sabe fazer com perfeição, que é o de contra-ataque mortal.


Ter Chris Bosh dentro do garrafão sempre é bom, mas já que ainda não há previsão de volta para o ala-pivô, o Heat teve que aprender a viver sem esse cara referência na parte pintada. Demorou dois jogos, mas aprendeu, empurrando o time adversário para fora do garrafão na noite de hoje, tomando 26 pontos dentro da área pintada e fazendo 46, para ter um aproveitamento de 61.4% de quadra, contra 33.7 dos comandados de Frank Vogel.


Agora as coisas estão começando a ser como sempre deveriam ser, pelo menos antes do início da série.

2 comentários:

Joy Barreto disse...

Olá,
gostei do seu blog, bem informativo, principalmente de um esporte, que muitas vezes é esquecido no brasil, o que não deveria. Gosto de basquete, e acho que deveria ser mais valorizado.

Até breve


http://joycebc.blogspot.com.br/

Felipe Piazentin disse...

Vlw Joyce...boa sorte com o seu blog

Beijos