domingo, 6 de maio de 2012

Sai zica - New York Knicks volta a ganhar um jogo de playoffs depois de 11 anos

Sim, o New York Knicks não foi varrido pelo Miami Heat, como merecia ser, isso porque o time de Nova Iorque contou com um puta jogo de Carmelo Anthony, que terminou com 41 pontos em 40 minutos jogados, além de seis rebotes e quatro assistências, para ser a principal peça na vitória do seu time por 89 a 87, garantindo assim a primeira vitória em playoffs desde 2001, quando havia vencido o Toronto Raptors, no dia 29 de abril, ou seja, o tabu de 11 anos foi quebrado e a varrida evitada.


Hoje, Melo levou a melhor sobre LeBron.
Foto: Frank Franklin/ AP
Quem também bateu um bolão foi Amar'e Stoudemire, que atuou com a mão esquerda enfaixada, por conta do soco que havia dado no extintor no jogo dois. Protegendo a mão desde o início da partida, ele atuou praticamente com um braço só, conseguindo 20 pontos e 10 rebotes, ou seja, nessa série, o ala-pivô teve a sua melhor atuação quando teve só um braço para jogar. Vai entender.


O time ainda teve superar a perda do armador Baron Davis, na metade do terceiro período, quando o camisa #85 preparou a passada para a cesta e acabou deslocando a patela, inclusive, deixando a quadra de maca, não restando dúvidas que ficará um bom tempo de molho.


Apesar do bom resultado, outra marca continua incomodando a equipe. O Knicks chegou ao 39° jogo seguido de playoff sem conseguir anotar 100 pontos.


Bom, a varrida foi evitada, mas ainda sim a missão é impossível, já que, para se classificar, a equipe da Big Apple terá que vencer os três jogos restantes, sendo dois em Miami, onde o Heat é praticamente imbatível. Por conta disso, eu defini essa vitória como o último suspiro antes da morte, afinal, com o basquete apresentado desde o início da série, não será o Knicks o responsável pela primeira virada de 0-3 da história da NBA. Inclusive, esse triunfo não pode ser dito de boca cheia como uma vitória do Knicks, já que o Miami Heat vacilou muito nos momentos cruciais, o que acabou colaborando para o resultado de dois pontos favoráveis para os donos da casa.


Valeu pela vitória, valeu pela honra, pela quebra do tabu. Nada mais!


Veja o vídeo da lesão de Baron Davis:


Nenhum comentário: