quinta-feira, 31 de maio de 2012

OKC busca a vitória mais importante da temporada

A temporada do Oklahoma City Thunder se resume a uma partida: a de hoje à noite, contra o San Antonio Spurs, válida pelo jogo três da final da conferência oeste. Se vencer logo mais, às 22h, no Chesapeake Energy Arena, ainda se manterá vivo na briga pelo título da conferência e, respectivamente, pela vaga na final da NBA, mas, caso perca, praticamente dará adeus a temporada, já que terá a missão impossível (nenhum time da NBA conseguiu o feito até hoje) de virar uma série depois de estar perdendo por 3 a 0.


fortalecer o garrafão contra as infiltrações e Manu (foto)
e Parker será fundamental para um bom resultado
Nos dois primeiros jogos, apesar da vantagem do Spurs ofensivamente dentro do garrafão, o time texano teve os seus dois grandes destaques na parte de cima, com o argentino Manu Ginóbili e o francês Tony Parker jogando o fino da bola. Em média, Manu tem 23 pontos, 3 rebotes e 3,5 assistências nessa série, enquanto Parker, fortíssimo candidato ao prêmio de MVP das finais, se o Spurs passar, é claro, com médias de 26 pontos, 5,5 rebotes e 7 assistências.


Os comandados de Scott Brooks estão rendendo bem em quadra, com Kevin Durant, Russell Westbrook e James Harden sendo as principais peças até aqui, como não poderia ser diferente. A chave para a jovem equipe é, se não conseguir parar, pelo menos frear um pouco as investidas de Ginóbili e Parker, que infiltram pelo meio do garrafão com uma facilidade que até faz parecer fácil jogar basquete e ser um mito na NBA.


À favor do Thunder estará o fator casa e a sua apaixonada torcida, que promete deixar o Chesapeake Energy Arena todo azul e fazer a trilha sonora da noite ser: OKC, OKC,OKC!


Uma vitória pode mudar o rumo da série, já que OKC ainda terá mais uma partida em casa antes de voltar ao AT&T Center, podendo ir, inclusive, com a série empatada. Mas, não se engane achando que se não vencer hoje está tudo bem. Não, não vai estar! Em caso de mais uma vitória do Spurs, que chegaria ao 21° triunfo seguido e manteria os 100% de aproveitamento na pós-temporada, o jovem Oklahoma City Thunder já estará praticamente, pela segunda vez seguida, amargando o vice-campeonato da conferência oeste.

Nenhum comentário: