quarta-feira, 23 de maio de 2012

Pinheiros perde mais que um jogo e vê final mais distante

Estava tudo igual na série entre Pinheiros e Brasília e o jogo da noite de ontem definiria quem iria abrir vantagem de duas vitórias e ficar mais próximo da decisão do Novo Basquete Brasil. Como eu já havia falado em um post anterior, esse não era o jogo que valia a classificação, mas o considerei como o mais importante, já que uma vitória do Brasília, em São Paulo, colocaria a equipe atual campeã muito perto da sua quarta final seguida de NBB, já que  teria a chance de fechar a série em casa, ou seja, para o Pinheiros, vencer não significava apenas abrir vantagem, mas também, de certa forma, ficar mais vivo no confronto.

Marquinhos fez 21 pontos, sendo o cestinha ao lado de
Giovannoni. Foto: João Pires/Divulgação
Dito e feito. O Brasília venceu por 76 a 74 e agora está muito próximo de brigar pelo tri-campeonato nacional legítimo. Para o Pinheiros, essa foi uma derrota dupla, porque, além de perder no marcador, perdeu Shamell, que deixou a partida com uma torção no tendão de Aquiles e foi direto para o hospital. Às informações que chegaram é que ele desfalcará a equipe nos próximos jogos, podendo ficar de fora até do restante da temporada, que pode durar apenas mais um jogo para o time paulista, uma baita perda para a equipe de Cláudio Mortari, que tenta chegar a sua primeira final de NBB.

Pinheiros ainda têm Marquinhos, Olivinha, Paulinho e outros jogadores que podem fazer a diferença, mas Shamell era um dos "caras" dessa equipe, o que ficou mais do que provado com a sua saída de quadra, no final do segundo período. No terceiro quarto, o time brasiliense chegou a estar vencendo por 14 a 4, mas acabou fechando 18 a 13.

Elenco o Pinheiros tem. É um time guerreiro e com verdadeiras chances de fazer essa série ser decidida em São Paulo, mas os guerreiros vão para o próximo confronto sem um importante soldado, que é um dos líderes da tropa. 

Quem vai vencer a batalha da próxima sexta-feira?

Nenhum comentário: