segunda-feira, 28 de maio de 2012

Oklahoma City Thunder e suas pedras no sapato

Se o Oklahoma City Thunder já está preparado para ser campeão da NBA eu ainda não sei, mas que é um grande elenco e que está preparado para ir à final da liga, isso eu tenho certeza.


Esse é o segundo ano consecutivo que o jovem time do OKC tem a chance de ser campeão da conferência oeste e disputar o título de campeão mundial, como os americanos reconhecem. Mas, pelo segundo ano consecutivo, uma pedra no sapato pode fazer com que Kevin Durant e companhia novamente fiquem no quase do Oeste.


Ano passado foi o Dallas Mavericks, que foi mais time e não só desbancou os comandados de Scott Brooks como foi campeão da NBA. Esse ano, ninguém parecia impedir o OKC, até que o San Antonio Spurs surgiu com a sua sequência de vitórias esmagadoras para ser a nova pedra no sapato do adversário.


'Manu saiu do banco para ser o cestinha
da equipe
Na noite de ontem, o primeiro da final conferência, o que se viu em quadra foi simplesmente um jogão de bola, do melhor nível, onde, quem piscasse, veria o adversário abrir vantagem.


Com sua velocidade característica, que será muito mais explorada contra um time que possui bastante veteranos, e uma defesa afiada nos dois primeiros períodos, o OKC ensaiou derrotar o Spurs depois de 18 jogos de invencibilidade do time de Gregg Popovich, chegando a fazer a equipe da casa desperdiçar 16 bolas no total, sendo 11 delas só nos dois primeiros quartos, com quatro roubos de bola de Thabo Sefolosha nos 12 minutos iniciais, que, no final de tudo, acabou ficando só com 4 roubos mesmo.


Mas o Spurs tem Tony Parker, que fez 18 pontos, pegou 8 rebotes e deu 6 assistências, tem também Tim Duncan, que deixou 16 pontos, 11 rebotes e duas assistências em quadra. Mas e James Harden, jogador do OKC, eleito o melhor sexto homem da temporada? Não, um certo argentino narigudo foi o sexto homem da partida (experiência conta, né). Manu Ginóbili teve 26 pontos, 5 rebotes e três assistências, sendo além do cestinha da equipe, o líder dos jogadores do banco do time texano, que marcou 52 pontos com os reservas, enquanto o Thunder fez 37 graças aos 19 pontos de Harden e aos 13 de Derek Fisher, que adora um jogo de playoffs. O ex-jogador do Lakers entrou muito quente em quadra, acertando 6 arremessos de 8 tentativas.


Jogo 2 promete ser na mesma intensidade da primeira partida
Só para registrar, Kevin Durant teve 27 pontos, 10 rebotes, 4 assistências e 3 tocos.


No final da contas, o garrafão acabou fazendo muita a diferença. Com uma dupla muito boa defensivamente, mas que não contribui no ataque, Perkins e Ibaka tiveram 5 pontos cada, enquanto Duncan e Diaw anotaram 24 pontos, sendo 16 de Duncan e 8 do francês.


Pontos dentro do garrafão foram 50 para os donos da casa contra 26 dos visitantes, um passeio dentro da área pintada. Rebotes foram 50 para o Spurs, sendo 12 ofensivos, contra 43 do OKC, com 9 ofensivos.


Foi um baita jogo, com o Spurs largando na frente e chegando a sua 19° vitória seguida, igualando o recorde da NBA na pós-temporada. Nos playoffs foram 9 jogos e 9 vitórias. 


Ainda há muita coisa para acontecer, em uma série que promete ir até o jogo 7 (tomara). 


E ai, será que o Thunder vira e vai à final da NBA ou então terá que carregar mais uma pedra no sapato?

Nenhum comentário: