quinta-feira, 17 de maio de 2012

O que esperar dessa seleção em Londres?

Não há NBA que consiga desbancar o assunto convocação da seleção brasileira masculina para Londres. O anúncio da pré-lista para os Jogos, que foi divulgada nesta manhã, como você pode ler no post abaixo desse, será, sem sombra de dúvidas, o mais comentado do dia, com o nome de Magnano chegando, inclusive, a ser T.T no twitter.


Bom, Nenê e Leandrinho dessa vez não deverão pedir dispensa, afinal, já demonstraram publicamente que estão afim de participar da competição e o próprio Magnano foi ao Estados Unidos conversar pessoalmente com eles, ou seja, o treinador da nossa seleção, muito sério e competente que é, não iria convocá-los se não sentisse firmeza em suas palavras.




Além de Nenê e Leandrinho, a seleção será reforçada por Larry Taylor  e Anderson Varejão, que queriam muito estar no grupo do Pré-Olímpico, mas ficaram de fora. O americano por problemas com a papelada referente a naturalização, já Varejão, por lesão. 


Estamos falando de quatro jogadores que elevarão muito o nível do basquete da nossa seleção, que já mostrou ser capaz de brigar por algo maior em Londres ao vencer a Argentina, em Mar-Del-Plata.


O nosso garrafão agora está fortíssimo, com Splitter, Varejão, Nenê e possivelmente Augusto Lima, se for aproveitado da seleção do Sul-Americano. O que há de lamentar é a quase certa ausência de Rafael Hettsheimeir, que está com problemas no joelho e deverá passar por cirurgia. Mas, mesmo sem Hettsheimeir, me atrevo a dizer que temos um dos melhores plantel dos Jogos para nos servir mais próximo à cesta.


Alex será uma das nossas armas defensivas
no perímetro
Na parte de cima temos Leandrinho, que irá impôr mais respeito aos adversários e a importantíssima presença de Larry Taylor, finalmente dando à Magnano a opção de dar um descanso maior para Huertas, inclusive, com o americano podendo jogar mais minutos do que o titular em partidas mais tranquilas, como China e Grã-Bretanha, o que seria maravilhoso.


Um dos fatores que tem me aminado também, será a nossa preparação, que começará no dia 10 de junho, com a apresentação dos atletas.


Iremos enfrentar a forte Argentina em dois Torneios Super 4, enfrentaremos o bom time da Austrália (adversário da estréia nas olimpíadas, no dia 29 de julho), a fortíssima França e os deuses do basquete, os americanos, no dia 16 de julho, sem contar aqueles joguinhos mais tranquilos, como deverão ser os confrontos contra Nova Zelândia, Nigéria, México e Grécia.


O Brasil, completo, tem um excelente time, figurando, na minha opinião, entre os TOP 7 do mundo. Além de mão-de-obra, temos um dos melhores treinadores do mundo, o que me dá a confiança de dizer que estamos fortes para brigar por uma medalha olímpica. 

2 comentários:

FRED MASINI disse...

Felipe, mas será que com a convocação dos jogadores da NBA o clima não ficará pesado? Alex já demonstrou publicamente que é um pouco "contra" a convocação. Fora isso foram bons nomes, pensando em medalha. O que pode acontecer. Porém agora temos que esperar os nomes que virão do S.A. né? Na sua opinião, quem viria?!

Felipe Piazentin disse...

Fred, acho que em para o bem da seleção, isso deve ser esquecido. Temos que ir com os melhores. Completa, temos uma das melhores seleções do mundo.

Com certeza o Magnano conversou com seus atletas antes de convocar Nenê e Leandrinho. Ele mesmo falou que iria fazer isso.

Quanto a quem vem do Sul-Americano, acho que vem Arthur, Augusto Lima, Rafael Luz, Murilo e Vitor Benite.

Abraços