domingo, 27 de maio de 2012

Domingo de decisões na NBA e no NBB

Que domingo que teremos, hein? Decisão dos finalistas do Novo Basquete Brasil, com Pinheiros, Brasília, São José e Flamengo na briga e início da final da conferência oeste, com o experiente San Antonio Spurs tentando desbancar a juventude do Oklahoma City Thunder. 


Nezinho e o Brasília tentarão a classificação fora de casa
Foto: Brito Júnior/ Divulgação
O primeiro jogo desse domingo eletrizante será entre Pinheiros e Brasília, que será disputado na capital paulista, às 14h. Mesmo sem Shamell, seu principal cestinha, o time de Cláudio Mortari arrancou uma vitória sensacional fora de casa, na rodada anterior, em uma partida que foi decidida em duas prorrogações e, de tão bom que foi, virou assunto até de quem não acompanha o esporte.


A expectativa é que o jogão de bola que houve em Brasília se repita na tarde de hoje. Com o mesmo vencedor? Ai já não sei. Que vença o melhor.


Ao lado do Pinheiros, além do seu banco produtivo e da dupla Marquinhos e Olivinha, o fator casa é um bom motivo para colocar os comandados de Cláudio Mortari como favoritos. Mas, em contrapartida, o Brasília é outro timaço, com jogadores de seleção brasileira e, o maior importante, com entrosamento de sobra, ou seja, está tudo em aberto.


A mesma coisa no jogo das 18h, quando o São José recebe o Flamengo. Para essa série eu apostaria um pouquinho a mais no time joseense, pelo fato de jogar ao lado da sua torcida, onde teve apenas um revés nesta edição do Novo Basquete Brasil. Além disso, nessa série, nenhum time conseguiu vencer fora de casa, ou seja, continuando assim, é vantagem para o São José, já para o Flamengo, não resta outra opção a não ser calar a torcida adversária e ser o único time a conseguir vencer os comandados de Régis Marrelli em São José dos Campos, já que a derrota joseense em casa, na fase de classificação, foi justamente para o rubro-negro carioca.


De hoje não passa! Hoje conheceremos os finalistas do NBB4.


Mito, Tim Duncan já mira o seu próximo alvo
Tudo definido no nacional, é hora de partir para o outro lado do continente, rumo ao Texas, onde o San Antonio Spurs vai receber o Oklahoma City Thunder, às 21h30, pela primeira partida da final do oeste, na série que colocará frente a frente os dois melhores ataques da NBA nos playoffs e os dois times que menos perderam na pós-temporada, com o Thunder sofrendo apenas um revés em nove partidas e o San Antonio Spurs invicto, com oito triunfos em oito confrontos.


Com esses dados, o mínimo que podemos esperar dessa série é que ela seja sensacional.


E ai, estão preparados para o domingo?

Nenhum comentário: