quinta-feira, 10 de maio de 2012

Hoje é tudo ou nada para o Chicago Bulls

Dizem que playoffs é outra competição, e o Chicago Bulls está mostrando que isso é verdade. Jogando a temporada regular praticamente sem Derrick Rose, estrela principal da franquia que, machucado, fez apenas 38 jogos, o time de Illinois dividiu o posto de melhor campanha da temporada regular com o San Antonio Spurs, conseguindo 50 vitórias e perdendo apenas 16 jogos.


Se na temporada regular a situação estava tranquila sem D.Rose, nos playoffs ela está bastante complicada, com os comandados de Tom Thibodeau correndo o risco de serem eliminados para o Philadelphia 76ers na noite de hoje, em partida a ser disputada no Wells Fargo Center, às 20h.


A série aponta vantagem de um jogo para o Sixers, que venceu três e perdeu dois confrontos, um deles, o primeiro, muito por causa da atuação do principal armador do Bulls que havia feito 23 pontos, conseguido nove rebotes e nove assistências, antes de se lesionar e ficar fora da temporada.


A boa notícia para o Chicago Bulls é que o pivô Joakim Noah, que ficou de fora dos dois últimos jogos dos playoffs, por conta de uma torção no tornozelo, pode voltar. O francês declarou que se sente melhor e que poderá atuar nessa noite, contrariando às afirmativas anteriores, que davam conta de que ele estaria ameaçado de não voltar nessa primeira rodada. Mas isso também pode ser apenas uma especulação, já que não é o jogador que decide se está apto para jogar ou não. Ele ainda continua naquela famosa lista do acompanhamento dia-a-dia. Taj Gibson, que deixou o jogo cinco com dores no tornozelo direito, afirmou que estará em quadra hoje à noite.


O Bulls parece ter sofrido algum tipo de vodu, sei lá, pauzinhos que foram colocados para que seus principais jogadores se machucassem. Esse pode ser um reflexo de uma temporada alucinante, de muitos jogos em pouco espaço de tempo, que está começando a se refletir agora, afinal, não são apenas os touros que estão sofrendo desse mal.


É claro que o Philadelphia 76ers está sendo beneficiado por essas lesões, mas os comandados de Doug Collins também tem os seus méritos, tendo a oportunidade de fechar a série em casa, para vencer a sua primeira partida de playoffs desde 2003, quando derrotou New Orleans Hornets por 4 a 2 na primeira rodada. 


Além de poder encerrar essa sequência negativa nos playoffs, o Sixers poderá entrar para a galeria dos oitavos colocados que conseguiram despachar o líder da conferência, feito conseguido apenas quatro vezes na história da liga (Golden State Warriors (2007), New York Knicks (1999), Denver Nuggets (1994) e Memphis Grizzlies, que na temporada passada despachou o San Antonio Spurs).


O time da Filadélfia quer entrar positivamente para a história da NBA, já o Chicago Bulls não quer fazer história negativamente, contrariando a lógica mundial, que prevê ou pelo menos previa a classificação da equipe.

Nenhum comentário: