terça-feira, 1 de maio de 2012

Hoje tem mais playoffs pelo NBB

Depois de ficar sem jogos desde o último dia 28, quando o Flamengo derrotou o Uberlândia por 110 a 108, naquele jogão de duas prorrogações, chegou a hora de termos a segunda rodada da fase quartas de final do Novo Basquete Brasil. (Brasília x Bauru é o único confronto que ainda não começou, já que o time brasiliense estava disputando o Final Four da Liga das Américas; Essa série começa na próxima sexta-feira).


São José venceu Franca com facilidade no jogo 1
Foto: Newton Nogueira/Divulgação
São José e Flamengo, que venceram Franca e Uberlândia, respectivamente, começam a fazer as suas sequências de dois jogos em casa, contando com o apoio de seus torcedores para tentar fechar a série em três a zero. O jogo do rubro-negro carioca eu já citei acima. O do São José foi totalmente dominado pelos joseenses, que mesmo jogando no tradicional ginásio Pedrocão, não se intimidaram diante do Franca, aplicando um 92 a 77.


Pinheiros foi o único favorito a não conseguir vencer na primeira rodada, perdendo para o Joinville, em Santa Catarina, por 96 a 80, e, mesmo que vença os seus dois jogos em sequência na capital paulista (o primeiro hoje, às 19h), não poderá evitar que o confronto volte para o sul do país. 


Um cenário perfeito para os comandados de Cláudio Mortari seria a vitória na primeira rodada, para fechar a série logo nesses dois jogos, mas a derrota também não é lá um grande problema, afinal, com três jogos sob seu mando de quadra, basta que os paulistas consigam vencer diante dos seus torcedores para poder avançar à semifinal.


Os horários dos confrontos serão os seguintes:


Flamengo x Uberlândia - às 17h (provavelmente estarei lá)
Pinheiros x Joinville - às 19h (transmissão do Sportv)
São José x Franca - às 21h (transmissão do Sportv)


Então já sabem, vitória do Flamengo, do São José e do Joinville é um pé na fase semifinal! Caso contrário, tudo embolado, como gostamos de ver nos playoffs.

Nenhum comentário: