domingo, 20 de maio de 2012

Seleção Masculina Sub-15 não consegue vaga para Copa América

Ontem eu fiz um texto falando sobre a fraca preparação que a Seleção Brasileira Masculina Sub-15 fez para o Sul-Americano da categoria, que acabou culminando em péssimos resultados. (Clique aqui e relembre)


Porém, mesmo ficando de fora da final, perdendo muito feio para a Argentina, como você, que clicou no link pôde ver, a seleção ainda tinha uma importante missão neste sábado, que era derrotar o Chile e ficar com a terceira posição, terminando no pódio e o mais importante, com a última vaga para a Copa América. Só que a vitória não veio. Perdemos por 64 a 61 e terminamos na quarta colocação, atrás da Argentina, que venceu os donos da casa, o Uruguai, por 63 a 44 e dos próprios times do Uruguai e do Chile, é obvio. Ficamos à frente dos selecionados do Peru, Paraguai, Colômbia e Venezuela, nada de outro mundo.


Não consegue entrar na minha cabeça que conseguimos a proeza de perdermos para o Uruguai e para o Chile, dois times sem a mínima tradição na modalidade. A derrota para os argentinos, até poderia ser esperada, mas não da maneira como foi, perdendo por humilhantes 73 a 30.


Esse é o preço que pagamos por termos menos de um mês de preparação para um elenco que nunca jogou junto e que são garotos, o que é deveria ser uma motivo a mais para uma preparação mais longa. 


Argentina foi campeã com muito mérito, tendo começado a sua preparação em fevereiro, enquanto nós...


A derrota não é o pior, o pior é vermos que desde a nossa primeira categoria, a CBB não dá a estrutura suficiente para que os jogadores e a comissão técnica possam mostrar o melhor de si dentro das quadras.


Agora, repito, na nossa primeira categoria, amargamos a não participação em uma Copa América, sedendo lugar aos fracos Uruguai e Chile. 


Triste!

Nenhum comentário: