quarta-feira, 2 de maio de 2012

Quando Rondo não joga Pierce sempre chama a responsabilidade

Siga o nosso twitter: @planeta_cesta

Nessa temporada, o Boston Celtics só não viu Rajon Rondo e Paul Pierce juntos em quadra em uma ocasião, quando o time de Massachusetts perdeu para o Atlanta Hawks por 97 a 92, no dia 20 de abril, no mais, sempre quando Rondo não jogou, Pierce jogou e vice-versa.

As médias de Paul Pierce nessa temporada são de 19.4 pontos, 5.2 rebotes e 4.5 assistências, mas, quando o Celtics está desfalcado de seu principal armador, os números do camisa #34 sobem, indo para 22 pontos, 5.3 rebotes e 7.8 assistências. Um aumento considerável!

Esses números mostram que quando Rajon Rondo não está em quadra é Paul Pierce o grande responsável por chamar o jogo par si. 

Pierce e brilha e Celtics empatam a série
Pra que serve esse post? Bom, o Boston Celtics foi até Atlanta para enfrentar o Hawks, não podendo contar com Rondo, que foi suspenso por um jogo ao empeitar o juiz. Como os números sugerem, era para Paul Pierce fazer um jogão, o que de fato aconteceu. 

Pierce terminou o jogo com 36 pontos, 14 rebotes e 4 assistências para ser a principal peça na importante vitória do Celtics por 87 a 80, levando a série para o TD Garden empatada em um a um, evitando dois reveses, o que iria complicadar a vida dos comandados de Doc Rivers.

Kevin Garnett, que voltou a jogar um bolão também foi de muita importância, com 15 pontos, 12 rebotes e 5 assistências. Quem também teve uma bela noite, pelo time verde, foi o promissor Avery Bradley, terminando com 14 pontos, dois rebotes, três assistências, três roubos de bola e três tocos.

Para o próximo jogo o Celtics vai contar com um Paul Pierce com moral elevada depois da noite de hoje e com a volta de Rajon Rondo. Se quando Rondo não joga Pierce atua melhor, quando os dois atuam o Celtics é mais forte!

Nenhum comentário: