sexta-feira, 4 de maio de 2012

São José confirma favoritismo contra Franca e chega a semifinal do NBB pela primeira vez na história

Sem televisão, o São José derrotou o Franca por 94 a 80, varreu os adversários, fazendo 3 a 0 na série, conseguiu a 15° vitória seguida e, pela primeira vez na história do NBB, chegou a fase semifinal, confirmando o excelente ano e deixando para trás a sétima posição na temporada 2009/2010, que até então era a sua melhor campanha.

O pivô Murilo Becker (foto), que na minha opinião deveria ser convocado para a fase de treinamentos para os Jogos Olímpicos de Londres, teve mais uma excelente atuação, fazendo 29 pontos, com 5-6 dos dois pontos e impressionantes 5-5 na linha de três pontos (olhei até duas vezes para ver se não vi errado), mostrando que também sabe jogar fora. Aliás, ele foi o jogador que mais bolas de longa distância acertou na noite de hoje, sem contar que ainda pegou mais 11 rebotes.

Foi necessário quatro edições para os joseenses chegarem ao grupo dos quatro melhores da competição, mas agora, não só chegou, como chegou com moral, aplicando uma varrida nos atuais vice-campeões e com propriedade, não sofrendo mais do que 85 pontos em nenhum jogo da série e, como já falei, indo para a disputa por uma vaga na grande decisão com 15 triunfos seguidos, o que é para impôr medo em qualquer adversário.

Se a defesa foi um dos pontos fortes dos comandados de Marrelli para conseguir o feito inédito, o ataque também trabalhou muito bem, terminando esses três jogos com médias de 94 pontos.

São José está afiadíssimo nessa temporada, tendo o segundo melhor ataque da competição, com média de 87.29 pontos, o maior reboteiro, com Murilo Becker conseguindo 10.07 rebotes, sendo também o segundo time em rebotes no geral, com 32.68 por jogo. Além disso, tem em Fúlvio, com 8.48 assistências, o maior assistente do campeonato, quesito que o time também lidera, com 18.16 passes que resultam em cestas. Murilo também aparece como o jogador que tem o melhor aproveitamento nos dois pontos, ajudando sua equipe a ser a mais eficiente da competição, com 104.52. Garrafão forte é sinônimo de tocos. Os joseenses tem 2.94 tocos por partida, ficando em segundo lugar. (Todas essas médias são por partida)

A cada vez que entra em quadra, São José se mostra mais dono o título dessa temporada!

No outro jogo da rodada, o Joinville também tinha a chance de conseguir a vaga na semifinal na noite de hoje, mas deixou o Pinheiros diminuir a série para 2 a 1 ao perder por 80 a 69. Mesmo com o revés, não há motivo para os comandados de José Neto se preocuparem tanto. Basta vencer o quarto jogo da série, que será disputado em Santa Catarina, para avançar. Se perder novamente, ai sim é para ligar o sinal de alerta, tendo que decidir a vaga fora.

Nesta sexta-feira tem mais, com o Flamengo, jogando em casa, podendo fechar a série contra o Uberlândia em 3 a 0 e Brasília e Bauru iniciando a briga por uma vaga na próxima fase. Mas isso é assunto para mais tarde!

Nenhum comentário: