terça-feira, 29 de maio de 2012

Gonzalo Garcia deixa o comando do Flamengo

O título é impactante, mas a notícia já era mais do que esperada, afinal, o argentino Gonzalo Garcia, bi-campeão nacional em seus país, em duas temporadas à frente do Flamengo não conseguiu dar uma nova cara a equipe e fazer com que o rubro-negro carioca perdesse um pouco do vício de sempre procurar Marcelinho Machado no ataque. 


Gonzalo não conseguiu cumprir com as expectativas
e deixa o time brasileiro depois de duas temporadas
Foram duas temporadas e dois fracassos, sem conseguir levar um plantel com grandes jogadores a uma final de Novo Basquete Brasil, coisa que sempre aconteceu quando o treinador era Paulo Chupeta, que foi parar na divisão de base e por lá comandou o time da Gávea ao título da primeira edição da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO). 


Independente de ter sido eliminado pelo São José ou se conseguisse avançar de fase e ser campeão, a saída do argentino já era dada como certa, já que Gonzalo havia fechado contrato com o La Unión Formosa (ARG) há 15 dias atrás.


Tudo bem, Gonzalo já tinha acertado com outra equipe e a sua saída já era certa por esse motivo, mas, ao meu ver, com contrato assinado na Argentina ou não, independente do que acontecesse nesse campeonato, sua saída era certa, pelos motivos que já citei acima, como falta de identidade em alguns momentos importantes do jogo e um rendimento que até pode-se dizer bom nessa temporada se formos só pelos números, mas, olhando para os jogadores o Flamengo tem, passa a ser visto com um ar de que poderia/deveria ter ido mais longe.


Tecnicamente o Flamengo não deve a nenhum time do NBB, mas, taticamente falhou, provando a máxima que nem todo argentino é Rubén Magnano. Agora, resta aguardar a direção rubro-negra para anunciar a volta de Paulo Chupeta ou então a vinda de um novo treinador.

Nenhum comentário: