quinta-feira, 17 de maio de 2012

Magnano convoca 13 jogadores para Londres, mas afirma que lista ainda está em aberto

O treinador Rubén Magnano acabou de divulgar a lista dos convocados para a preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. A pré-convocação contém 13 nomes, mas o treinador declarou que os jogadores convocados para o Sul-Americano ainda têm chance de integrar a lista olímpica. (Antes do início da coletiva, foi anunciado que o contrato do treinador foi renovado até 2016...excelente)


Veja os convocados: 


Armadores: Marcelinho Huertas, Larry Taylor e Raulzinho Neto


Alas: Leandrinho Barbosa, Marcelinho Machado, Marquinhos e Alex Garcia


Ala-pivô: Anderson Varejão e Guilherme Giovannoni


Pivôs: Tiago Splitter, Rafael Hettsheimeir, Caio Torres e Nenê Hilário


O treinador ainda convocou mais dois jogadores como convidados para a fase de preparação, são eles: Ricardo Fischer, do São José e Ronald, do Brasília, duas grandes promessas do basquete brasileiro.


Como eu já havia falado ontem, Rafael Hettsheimeir poderia pintar nessa lista, mesmo machucado, como aconteceu com Anderson Varejão no Pré-Olímpico das Américas. Agora a CBB deverá ficar no aguardo pelo pedido oficial de dispensa, já que é muito provável ele passe por uma cirurgia no joelho,levando assim, dois meses para se recuperar.


Doze jogadores vão à Londres, a lista contém 13 atletas e a fase de treinamentos (jogadores se apresentam no dia 10 de junho) poderá começar com menos de 12, já que Leandrinho e Tiago Splitter ainda têm chances de chegar à final da NBA e Marcelinho Huertas está nos playoffs da Liga ACB. No NBB, a final está prevista para ser disputada no dia 02 de junho.


Magnano disse que não acha legal fazer duas convocações para somente um jogador, se referindo aos que foram convocados por Gustavo De Conti para o Sul-Americano, mas que alguns deles ainda podem integrar o elenco. Dada essa declaração, eu aposto minhas fichas nesses atletas: Vitor Benite, Rafael Luz, Augusto Lima e Arthur.


E ai, gostou da convocação?

Nenhum comentário: