quarta-feira, 30 de maio de 2012

Invencível, Spurs chega a 20° vitória seguida e complica a vida do Oklahoma City Thunder

Dupla francesa comemora mais uma vitória nos playoffs
Alguém tem que avisar para Gregg Popovich, Tony Parker e companhia, que a série contra o Oklahoma City Thunder é final de conferência oeste, é uma série onde tudo mundo espera equilíbrio, jogos emocionantes e disputados até o último minuto. Alguém fala isso para o San Antonio Spurs, que não está respeitando essa regra e, dominando o jogo dois inteiramente, passeou contra os comandados de Scott Brooks, que chegaram a praticar a tática "Hack-a-Splitter", mas não conseguiram evitar o inevitável, perdendo por 120 a 111, na vitória de número 20 de forma seguida do time texano, sendo 10 nos playoffs, mantendo os 100% de aproveitamento na pós-temporada.


Se o Thunder não conseguir para as infiltrações de Parker, a situação não mudará


Depois do jogo um, o que se esperava assistir no AT&T Center era uma partida novamente equilibrada, mas o Spurs corrigiu os erros do jogo anterior e novamente contou com um argentino narigudo vindo muito bem do banco, para fazer a opinião de muitos, que diziam que essa série só seria decidida em sete jogos, começar a se dissolver, com os mais radicais, chegando a dizer que uma varrida seria algo possível. Não sou louco, mas concordo com a opinião dos extremistas, muito pelo o que o Spurs vem fazendo nesses últimos 20 jogos e muito mais pelo que apresentou na noite de hoje.


Ginóbili vibra muito após importante
cesta de três pontos
O tal argentino narigudo que citei acima é Manu Ginóbili (foto), que deixou 20 pontos e 4 assistências em quadra, contribuindo e muito para o bom resultado, mas deixando o papel de protagonista da noite para outro gringo, o francês Tony Parker, que fazia infiltrações pelo meio da defesa adversária como se fosse eu jogando contra uma criança. No total, foram 34 pontos, 3 rebotes e 8 assistências para o armador. 


Nessa conta de sucesso do time de Gregg Popovich, soma-se mais 11 pontos, 12 rebotes e 6 assistências de Tim Duncan e mais 18 pontos e 10 rebotes do Kawhi Leonard, que está jogando um bolão, fazendo, sem dúvida, o Indiana Pacers, time que o draftou e o trocou na mesma noite, chorar.


O Spurs foi e é mais time, provando isso ao superar com facilidade um jovem trio que teve Russell Westbrook com 27 pontos, 7 rebotes e 8 assistências, Kevin Durant, com 31 pontos, 5 rebotes, 5 assistências, 3 roubos de bola e 2 tocos e James "Barba" Harden, que fez um partidaço, acertando 10-13 FG para fechar com 30 pontos, 7 rebotes, 4 assistências e 2 roubos de bola.


O domínio da equipe texana foi tanto, que no terceiro período Scott Brooks não pensou duas vezes em utilizar a tática "Hack-a-Shaq" no brasileiro Tiago Splitter ("Hack-a-Shaq" é quando um time escolhe o pior jogador em lances livres da equipe adversária para fazer faltas propositalmente, para que ele erre o máximo e assim, tentar diminuir a diferença, que não está diminuindo no basquete jogado), que foi à linha de lances livres 10 vezes em um minuto, acertando cinco deles. Nessa altura, quando o "Hack-a-Splitter" começou a ser usado, o placar apontava 84 para o San Antonio Spurs e 66 para o Thunder, que viu nessa alternativa a única para tentar evitar uma derrota não humilhante, que nessa altura do campeonato já se tornou uma palavra muito forte, mas uma derrota que tiraria a moral da equipe para o restante do confronto.

Essa foto ilustra a situação
 do Thunder na série
No total, Tiago Splitter cobrou 12 lances livres, convertendo seis deles e terminando com 8 pontos e três assistências, em uma noite de passes açucarados do brasuca.


Grande vitória do Spurs, que complicou de vez a vida do OKC, apesar do dois próximos jogos serem disputados no Chesapeake Energy Arena, dia 31 (amanhã) e dias 02 de junho, mesmo dia da final do Novo Basquete Brasil.


A série ainda está em aberto, e o Thunder tem time para tentar reverter a situação. Mas, para mim, já ficou claro que será o campeão do oeste e da NBA este ano.

Nenhum comentário: