quinta-feira, 17 de maio de 2012

Renovação de contrato com Magnano até 2016: A melhor notícia da semana

A grande expectativa nessa quinta-feira era para sabermos quais seriam os pré-convocados para os Jogos Olímpicos de Londres, mas, antes do anúncio dos jogadores, André Alves, diretor técnico da Confederação Brasileira de Basquete, nos deu a notícia mais importante da semana, dizendo que o contrato do argentino Rubén Magnano está renovado até 2016, ano de olimpíadas no Rio de Janeiro. 


Digo que essa é a notícia mais importante da semana por que a CBB sempre gostou de primeiro colher os frutos para depois plantar a semente, criar raízes, se é que vocês estão me entendendo. Hoje, com esse anúncio, a situação se inverteu, já que plantamos um excelente projeto para o Rio-2016 e devemos fazer uma boa colheita lá na frente.


Treinador vive de resultados, é claro, principalmente na mentalidade do brasileiro. O resultado de Magnano foi a classificação para os Jogos, mas não seria de se estranhar que a sua permanência fosse contestada pelo pessoal da CBB caso a campanha em Londres não fosse satisfatória. Mas, de contrato renovado, o treinador sabe que o seu projeto será mantido, a menos que o contrato seja quebrado, afinal, ano que vem é ano de eleições na Confederação, mas isso é outra história.


De verdade, acho que não existe ninguém melhor do que o Magnano, neste momento, para comandar o nosso processo de renovação visando os próximos quatro anos. Ele é um dos melhores do mundo, um cara íntegro, inteligentíssimo, que sempre está de olho no que rola no campeonato nacional (NBB) e que dá muito valor às nossas promessas, convocando Raulzinho Neto, convidando Ronald e Ricardo Fischer para fazer parte dos treinamentos e possivelmente chamando o Rafael Luz e o Vitor Benite após o Sul-Americano. 


Um ciclo olímpico não se começa em cima da hora, colocando jogadores jovens, com pouca rodagem internacional para disputar um torneio tão gigantesco como é a olimpíada. Um novo clico olímpico se começa assim, convidando futuras promessas para treinar, outros jovens jogadores para brigar por uma vaga, dando maturidade e noção da grandeza e importância que esse atleta terá futuramente. Magnano faz isso com perfeição e a CBB deu bola muito dentro em renovar o seu contrato antes mesmo do início da preparação para Londres. 

Nenhum comentário: