quinta-feira, 3 de maio de 2012

Joinville e São José podem ser os primeiros classificados para a semifinal do NBB

Siga o nosso twitter: @planeta_cesta

Na noite dessa quinta-feira, o Novo Basquete Brasil poderá conhecer os seus dois primeiros semifinalistas, caso o Joinville derrote o Pinheiros, em São Paulo e a equipe do São José vença, em casa, o Franca, em ambos os jogos acontecendo às 20h e sem a transmissão da televisão.

Começando pelo mais fácil, ou menos difícil, como queiram, a missão do São José é light, tendo que vencer os Francanos, que até agora não demonstraram nenhuma resistência na série, perdendo feio a primeira partida, por 92 a 77 e a segunda por 96 a 85. 

Como deu para perceber pelos placares acima, o time joseense está com um ataque muito bem afiado, o que vem creditando a equipe a uma campanha de 14 vitórias consecutivas e, caso consiga o 15° triunfo seguido, os comandados de Régis Marrelli chegarão a semifinal pela primeira vez na história da competição, e com moral, já que irá varrer os atuais vice-campeões. 

Essa é a situação para o São José confirmar a vaga na semifinal HOJE. Caso perca para o time treinado por Hélio Rubens, que conseguiu apenas seis vitórias fora de casa nessa temporada, já contando às duas contra o Paulistano, pelas oitavas, o time joseense ainda sim estará em uma situação confortável, tendo mais duas partidas a disputar, precisando vencer só uma delas. 

Esse é o prognóstico geral, mas acho que isso não irá acontecer. Por tudo o que vem fazendo nessa série e pelo que já fez na temporada regular, aposto firmemente em uma classificação do São José já nessa noite, mantendo a sua invencibilidade na pós-temporada.

Joinville está na mesma situação dos joseenses, precisando somente de uma vitória na noite de hoje para aplicar uma varrida no Pinheiros e ir para a semifinal depois de três temporadas.

Defesa de Joinville vem trabalhando forte nessa série
É claro que, apesar da vitória no jogo dois, que também foi realizado em São Paulo, o jogo três não será fácil, afinal, o Pinheiros foi líder por grande parte do campeonato, perdendo a primeira colocação apenas na última rodada. Além disso, a equipe ainda não perdeu três jogos seguidos nessa edição e conta com jogadores como Olivinha, Shamell e Marquinhos, que estão no grupo dos que jogam em alto nível aqui no Brasil.

O Pinheiros tem o quarto melhor ataque do NBB, com médias de 85.87 pontos, já Joinville fica apenas na décima colocação, com 79.80 pontos pontos por partida, mas o interessante é que esses números estão caindo nessa série, com o time catarinense tendo anotado 96 no primeiro jogo e 74 no segundo, e não permitindo mais do que 80 pontos dos paulistas nos dois primeiros confrontos, sendo o segundo, com apenas 68 pontos para os comandados de Cláudio Mortari.

A missão do Joinville de conseguir uma varrida é um pouquinho mais complicada, porém não impossível. Mas se a classificação não vier hoje também não será um grande problema, já que o mando de quadra acabou sendo desfeito e o time de José Neto terá a oportunidade de fechar a série em casa, caso não consiga fazer isso hoje.

Nenhum comentário: