sábado, 12 de maio de 2012

Boston Celtics e Philadelphia 76ers iniciam hoje a briga para ver quem chega a final do leste

Boston Celtics e Philadelphia 76ers fecharam as suas séries na quinta-feira e hoje, sábado, já iniciam a briga por uma vaga na final da conferência leste. Que correria hein! 


Sem o mínimo descanso, a turma de Massachusetts recebe os comandados de Doug Collins às 21h, na série que terá vantagem de mando de quadra para o Boston Celtics, o que não aconteceu na rodada anterior, quando Paul Pierce e companhia despacharam o Atlanta Hawks por 4 a 2.


É evidente que o Sixers vão vir com muita moral para o confronto, afinal, eliminaram simplesmente o Chicago Bulls, time de melhor campanha na temporada regular e um dos favoritos ao título da temporada. Tudo bem que o time de Illinois teve baixas significativas, como Derrick Rose e Joakim Noah, mas isso não era problema do Sixers, que fechou a série da maneira mais emocionante possível (relembre no vídeo abaixo)





Boston Celtics é Boston Celtics, sei nome já fala por si só. Particularmente achei que a série contra o Atlanta Hawks poderia ser mais fácil, apesar dos 4 a 2. 


A vantagem do mando de quadra será muito importante para os comandados de Doc Rivers, que tem em Rajon Rondo um grande trunfo, uma excelente peça para a armação, o que pode complicar a vida do adversário, já que, no jogo um contra o Bulls, o Sixers não conseguiu frear Derrick Rose, outro grande armador, e nos demais jogos não teve um jogador tão significativo na armação para enfrentar.


A temporada 2011/2012 está se afunilando e hoje, a luta por uma vaga na final de conferência já se inicia.

Nenhum comentário: