sábado, 26 de maio de 2012

Celtics ou Sixers: Quem será o último finalista de conferência?

Segue lá no twitter: @Planeta_Cesta


Quem imaginaria que Boston Celtics e Philadelphia 76ers estariam disputando uma vaga na final da conferência leste nessa temporada? Pouca gente, já que, apesar do excelente elenco que possui, o time celta, maior campeão da história da NBA, foi subestimado, com a mídia olhando só para o Miami Heat, que já está com a vaga garantida na final de conferência e o Chicago Bulls. 


Andre Iguodala é o grande líder do Sixers
A grande verdade é que ninguém, absolutamente ninguém, levava fé no Sixers, que, aos trancos e barrancos pode ter a chance de chegar à final da NBA. Mas, para isso, o primeiro passo tem que ser dado hoje, às 21h, quando irá ao TD Garden, palco de grandes confrontos, enfrentar o time da casa, o Boston Celtics.


A classificação dos comandados de Doug Collins para os playoffs veio "quase no estouro do cronômetro", contando também com os vacilos do Milwaukee Bucks. Na primeira rodada, novamente contou com uma pitada de sorte, já que Derrick Rose se machucou no jogo um e Joakim Noah no jogo três, diminuindo significantemente o poderio ofensivo da equipe de Illinois, principalmente com a perda de Rose, que tem o papel de ser muito mais que um simples armador, tendo a responsabilidade de ser o líder da equipe.


Assim chegou o Sixers, com competência e vento soprando à favor. 


Boston Celtics é Boston Celtics, dispensa comentários, chegando, mais uma vez, em um jogo decisivo, em um jogo sete, que está mais do que acostumado a disputar, enquanto o Sixers não jogou uma partida de número 7 desde 2001.


Para Boston Celtics e Philadelphia 76ers não há amanhã. Ou é hoje ou só temporada que vem!


Agentes-livres


Kevin Garnett e Ray Allen serão agentes livres ao término dessa temporada. Uma vaga na final de conferência e boas atuações na final do leste poderão garantir uma possível renovação de contrato.


Paul Pierce ainda terá contrato após o final desse campeonato.

Nenhum comentário: